O Corinthians sentiu ausência de alguns de seus titulares, mormente Rodrigo Garro e Raniele, todavia conquistou os três pontos esperados, no confronto contra o Pátrio-PAR, lanterna do Bando F e primeira equipe matematicamente eliminada da Despensa Meridional-Americana. Com gols de Yuri Alberto e Matheuzinho, ambos jogadores que saíram do banco na segunda lanço, o Timão venceu por 2 a 0, no Redondel Defensores del Chaco, em Assunção, essencial do Paraguai.

Actualmente, a equipe alvinegra ocupa o segundo sítio da chave, com sete pontos, detrás do líder Racing-URU, que tem oito. Se subjugar o Argentinos Juniors na próxima rodada, e os uruguaios tropeçarem contra o Pátrio, o Timão pode assumir o topo da tábua. Lembrando que somente o adiante disposto de cada bando avança às oitavas da competição continental sem repescagem.

O que aconteceu na abalada?

Avante fase

  • Pátrio-PAR foi melhor na primeira lanço. Apesar de haver menos privilégio de globo, as principais chances foram do time paraguaio;
  • Aos oito minutos, Meza teve duas chances, parando adiante na zaga e em seguida no goleiro Carlos Miguel.
  • Mais avante, aos 21, Diego Duarte acertou a trave em chuto cruzado;
  • A melhor chance do Corinthians foi em globo paragem de Romero, que ficou na barreira.

Segundo fase

  • Carlos Miguel fez boas defesas para sustar que o time da morada saísse diante. Foram velo menos três lances de transe;
  • Yuri Alberto abriu o placar numa cabeçada certeira, em seguida intercepção milimétrico de Romero, em jogada de rapidez pela dextra;
  • Romero teve singular gol extinto;
  • Antes do assobio final, Matheuzinho marcou o segundo gol do Timão, em chuto cruzado de perna esquerda.

Rodrigo Garro faz ausência ao transporte de vale

O meia Rodrigo Garro nunca viajou com o elenco corintiano para Assunção, para a abalada desta terça-feira. O camisa 10 foi liberado velo Timão para escoltar o berço de seu adiante rebento. O razão para escassez foi exímio, no entanto, mais uma turno ficou branco a agência criativa que o Corinthians tem de seu meio-campista. Sem ele, a equipe de António Oliveira ficou bem limitada na originalidade.

Acolá do forçoso armador, o Corinthians igualmente nunca pôde recontar com outras peças importantes no meia: Raniele e Afortunado Vera, ambos lesionados. Sendo assim, Breno Bidon, Paulinho e Biro ocuparam o setor, todavia nunca conseguiram imprensar a rapidez necessária, mormente na hora de acionar os pontas em contra-ataques.

Yuri Alberto e Matheuzinho são decisivos

No generalidade, o Corinthians nunca fez uma boa apresentação no abuso. Romero e Gustavo Mosquito nunca deram amálgama com Wesley, que igualmente esteve apoiado inferior do que costuma aduzir por haver sido apoiado marcado velo lateral-direito Alfaro. Enquanto isso, o Pátrio-PAR tentou se malparar no abuso, e chegou a assombrar Carlos Miguel, que foi contrariado a efectuar boas defesas.

Todavia, na frente da equipe lanterna do bando, que igualmente ocupa o derradeiro sítio do Campeonato Paraguaio, o Corinthians evoluiu em seguida as entradas de Yuri Alberto e Matheuzinho.

Aos 29 minutos do segundo fase, Romero recebeu passe de Matheuzinho, e fez intercepção milimétrico na cachimónia de Yuri Alberto. O camisa 9 subiu bem mais do que o marcador e mandou uma linda cabeçada no soalho, no quina sestro de Antony Silva. A globo inda tocou no contrapé do goleiro antes de sucumbir no fundo da rede.

Em seguida disso, o Corinthians ainda sofreu alguns ameaços da equipe paraguaia, Carlos Miguel fez outra boa resguardo, todavia as substituições de António Oliveira deram produto.

Antes do assobio final, ainda deu fase de Matheuzinho efectuar linda jogada com Hugo, velo transporte, e chutar cruzado da acesso da extensão para acrescentar o placar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *