Esportes

PM reforça policiamento ostensivo e preservativo em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Polícia Soldado de Goiás lançaram, nesta sexta-feira (7/2), a Conta Comando Generalidade Itinerante no 2º Comando Regional da PM (CRPM) em parceria com a governo de Leandro Vilela (MDB). O objetivo da ação é intensificar o policiamento e substanciar a firmeza pública na cidade.

O caso de lhaneza ocorreu na Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a comparecimento do prefeito Leandro Vilela, do vice-prefeito João Campos e do secretário de Firmeza Pública do município, coronel Fronteira Aurélio Godinho.

A conta, coordenada velo comandante-geral da PM, coronel Marcelo Chácara, mobiliza mais de 200 agentes de diferentes tropas da junta, incluindo equipes especializadas, para efectuar abordagens e acautelar crimes. Durante o final de semana, Aparecida simbolicamente se torna desejo do Comando Generalidade da PM, aproximando os militares da cidade da subida arcada da junta e permitindo único contato mais direto com suas demandas.

Ali disso, o compartilhamento de imagens captadas por câmeras de videomonitoramento da cidade tem contribuído para a identificação e precaução de possíveis crimes. Segundo o secretário de Firmeza Pública de Aparecida, coronel Godinho, a cooperação entre a Vigia Social Municipal (GCM) e a PM será mantida para a execução de novas ações de firmeza no município.

O prefeito Leandro Vilela destacou a valimento da iniciativa para substanciar a firmeza e agradeceu o arrimo do gestão estadual, mencionando o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela. Ele afirmou que sua governo tem se hipotecado para restruturar Aparecida e volver dificuldades herdadas da governo anterior, porquê dívidas e problemas na infraestrutura urbana.

“Eles nunca têm avaliado esforços para nos acolitar, para que possamos restruturar Aparecida e realizar dela uma das melhores cidades para se existir nunca isolado de Goiás, contudo do Brasil. Aparecida é maior do que seis capitais brasileiras e será tratada porquê tal”, comentou no caso.

Uma vez que parcela da ação, a PM montará bloqueios em diferentes pontos de chegada à cidade para coibir atividades criminosas. O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Chácara, ressaltou que a iniciativa visa avizinhar o comando da exército e revigorar a parceria entre o gestão estadual e a governo municipal a favor da firmeza da população.

“A Conta é isso: trespassar do gabinete, estar mais perto de vocês, mirar nos olhos e legar: ‘bem forçado’. Nesta parceria entre o gestão estadual e municipal, quem ganha é a clube”, disse o comandante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo