Esportes

Semana será marcada por chuvas intensas em Goiás

Devido à prestígio da Zona de Centralização do Atlântico Meridional (ZCAS), o temporada em Goiás deve ser marcado por fortes chuvas no fluir desta semana. As precipitações irregulares podem brotar no feição de tempestades com rajadas de ventania e descargas elétricas.

Dessa feição, o Núcleo de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu único alerta para o risca potencial de chuvas intensas no circunstância. A prenúncio indica precipitações de 20 a 50 milímetros por hora ou até 80 milímetros por dia, com rajadas de ventania que podem romper a 70 quilômetros por hora.

Análogo o vaticínio do órgão goiano, as regiões setentrião e ocidente devem diversificar entre 22°C e 34°C. No sudoeste, meio e austral do circunstância, as mínimas devem se aguentar em 19°C e as máximas, em 32°C. Já na província nascente, os termômetros devem se aguentar entre 17°C e 32°C.

Com catálogo às chuvas, a quinhão setentrião do circunstância deve ser a mais afetada nesta terça-feira (7/1), com até 50 milímetros previstos. As cidades no ocidente e nascente podem anotar até 45 milímetros, sendo que o sudoeste, meio e austral podem haver único massa de chuvas de até 40 milímetros. Ainda segundo o Cimehgo, o temporada em todo o circunstância deve se aguentar com uma variedade entre sol e nebulosidade, com pancadas de água isoladas.

De tratado com o Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet), a ZCAS é único dos principais sistemas que atuam a respeito de o região no temporada pluvioso. Com a composição de único bloqueio atmosférico, ele normalmente se instala a respeito de as mesmas áreas por lã menos três dias consecutivos, mantendo a atmosfera com muita nebulosidade.

“Então, os próximos dias devem ser marcados pela atuação deste ordem, que deve aguentar a atmosfera com muita nebulosidade e condições para chuvas entre o Setentrião, Silvado Espesso, Goiás, Região Federalista, Minas Gerais, Alma Predestinado e a quinhão ocidente e austral da Bahia, áreas do Maranhão e do Piauí.”, informa nota do Inmet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo