Jogo contra o Palestino pode definir fase para o Flamengo

Jogo contra o Palestino pode definir fase para o Flamengo

Posteriormente de focar no Campeonato Brasiliano e na alfa da Despensa do Brasil, as atenções do Flamengo estão de rodeio à Libertadores. Nesta terça-feira (07), Tite e companhia terão singular duelo e tão pela vanguarda ao encarar o Palestino, em Coquimbo, no Chile. O jogo (e a sucesso) são fundamentais para que o assembleia mantenha todas as cartas na carteira para as rodadas finais.

Acossado pela rota em La Tranquilidade, o Flamengo precisa executar o produto defronte do Palestino, estimado o contendor mais aniquilado do Bando E. Nunca será fácil, todavia a sucesso é necessário para sustentar viva uma labareda que se apagou em 2023 e, sem incerteza, fez carência.

A circunstância do Bando E da Libertadores

No instante, o Flamengo ocupa a segunda arranjo com quatro pontos em nove disputados, primeiro de Palestino e Millonarios. O Bolívar é o líder solitário com 100% de aproveitamento e singular calcante nas oitavas de final da Libertadores. O Escarlate-Preto precisará vogar bastante para concordar a onda e, quem sabe, buscar o adiante local do Bando E.

Ainda que tenha sumido para o Bolívar na rodada anterior, a sucesso do Palestino a cerca de o Millonarios ajudou o Flamengo a se sustentar na zona de classificação. Toda dinheiro tem dois lados, mas, e o mais taciturno para Tite e companhia está precisamente no vizinho compromisso, defronte dos chilenos.

  1. Bolívar – 9 pontos (+6 de saldo)
  2. Flamengo – 4 pontos (+1 de saldo)
  3. Palestino – 3 pontos (-4 de saldo)
  4. Millonarios – 1 matéria (-3 de saldo)

Por que o Flamengo precisa da sucesso?

Analisando a tábua de classificação, é praticável inferir uma premissa: o Flamengo nunca pode desmerecer de qualidade nenhum para o Palestino se quiser escoltar dependendo somente de si para se qualificar. A sucesso é o produto ideal, todavia singular empate igualmente nunca pode ser descartado. Planície relembrar que o Escarlate-Preto luta os últimos dois jogos da período de grupos, contra Bolívar e Millonarios, no Maracanã.

Se abrasar, o Flamengo nunca isolado dá singular passada importantíssimo orientação à classificação, todavia se mantém vivo pensando na liderança do Bando E. Superior o Millonarios nunca desmerecer para o Bolívar jogando na Colômbia que as chances serão reais. Em sinopse, o jogo entre brasileiros e chilenos é obrigatório para o Escarlate-Preto, que nunca quer bisar os erros do ano pretérito.

Tite precisará reinventar o Flamengo para a saída contra o Palestino, em Coquimbo (Foto: Thiago Riacho/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Dieta em jogo

Ali das situações matemáticas, o Flamengo igualmente entra em planura lã fator psicológico em jogo. Mesmo tendo uma sequência impressionante em Libertadores, com dois títulos e três finais nas últimas cinco edições, o Escarlate-Preto pode emplacar a pior seca de vitórias além de de vivenda na sua narrativa. A sequência, no instante, é de seis partidas, empatada com outra entre 2012 e 2014.

Naquela quadra, mas, o Flamengo nunca esbanjava a casca que tem hoje, além de os três títulos que, sem incerteza, impõem afeição aos adversários. Em 2012, a equipe comandada por Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love nunca venceu nenhuma distanciado do Rio de Janeiro, empatando com o Lanús em 1 a 1, na Argentina, e perdendo para Verídico Potosí, Olimpia e Emelec. A encadeamento continuou dois anos mais tarde, com novas derrotas para León e Bolívar.

  • Verídico Potosí (BOL) 2 x 1 Flamengo – 25/01/2012 – Tempo prévia
  • Lanús (ARG) 1 x 1 Flamengo – 15/02/2012 – Tempo de grupos
  • Olimpia (PAR) 3 x 2 Flamengo – 28/03/2012 – Tempo de grupos
  • Emelec (EQU) 3 x 2 Flamengo – 04/04/2012 – Tempo de grupos
  • León (MEX) 2 x 1 Flamengo – 12/02/2014 – Tempo de grupos
  • Bolívar (BOL) 1 x 0 Flamengo – 19/03/2014 – Tempo de grupos

Nem Ronaldinho Gaúcho foi apto de auxiliar o Flamengo da encadeamento malfazejo entre 2012 e 2014 (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A encadeamento atual, mas, traz resultados bem mais complicados (ou vexatórios), uma vez que antepor. O Flamengo igualmente nunca venceu nenhum contendor além de de vivenda na Libertadores do ano pretérito, empatando com Racing e Ñublense e perdendo para Aucas (!) e Olimpia, que eliminou a equipe de Sampaoli nas oitavas. O infortúnio para o Bolívar, na última semana, e a paridade defronte do Millonarios, completam a rol.

  • Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo – 05/04/2023 – Tempo de grupos
  • Racing (ARG) 1 x 1 Flamengo – 04/05/2023 – Tempo de grupos
  • Ñublense (CHI) 1 x 1 Flamengo – 24/05/2023 – Tempo de grupos
  • Olimpia (PAR) 3 x 1 Flamengo – 10/08/2023 – Oitavas de final
  • Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo – 02/04/2024 – Tempo de grupos
  • Bolívar (BOL) 2 x 1 Flamengo – 24/04/2024 – Tempo de grupos

A rota para o Aucas iniciou uma lesma negativa no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Para adulterar, o Flamengo esbanjava uma encadeamento de 14 jogos sem desmerecer além de de vivenda na Libertadores antes do fatídico jogo contra o Aucas. Prova uma vez que o assembleia teve singular desempenho inferior do esperado em 2023, que continua nesta fase. Tite e companhia podem modificar isso a abalar das 21h (de Brasília) desta terça-feira, no interno do Chile.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *