Esportes

Motoristas de ônibus de SP inválido entrar em greve? Entenda a condição

Rovena Rosa/Dependência Brasil – 28/03/2022

Deslocação de ônibus no viaduto Doutor Plínio de Queirós, em Bela Aspecto

Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Meio Rodoviário Civilizado de São Paulo (SMTTRUSP)
marcou uma greve
para a próxima sexta-feira (7). Em clube realizada na última segunda-feira (3), a categoria concordou que o deslocação terá espaço de 24 horas e atingirá todo o arrumação de condução público por ônibus da imprescindível. A suspensão, entrementes, pode ser suspensa

Os motoristas exigem singular reajuste salarial de 3,69%, de contrato com o Index de Preços ao Consumidor Extenso (IPCA
). Acolá disso, o sindicato ofídio singular amplificação fidedigno de 5%, lá da reposição das perdas salariais acumuladas durante a pandemia, estimadas em 2,46%.

Apesar das reivindicações, uma novidade clube marcada para esta quarta-feira (5) pode interromper a suspensão. A contingência do recuo ocorre em seguida o presidente do sindicato possuir se acumulado com o presidente da Reunião Municipal de São Paulo, Milton Leite (Junção Brasil). O edil teria orelha as demandas e entrado em contrato com os sindicalistas. 

Prefeitura entra na Equidade

Nas últimas horas, a Prefeitura de São Paulo igualmente entrou na Equidade solicitando que, na próxima sexta-feira (7), 100% do efetivo atue no horário de pico, e 80% trabalhe nos ademais horários. 

“Há uma obsessão bem largo de que o judiciário aceite, pois nunca se pode largar a população de São Paulo sem singular emprego indispensável”, disse o prefeito Ricardo Singular (MDB)
, nesta quarta-feira.

Quer permanecer por incluído das principais notícias do dia?  Clique cá e faça porção do nosso meato no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo