O ex-lateral-direito Edílson, que atuou por Corinthians e Grêmio, está diretamente envolto no libertamento das vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Extenso do Austral. Singular usuário do X (avoengo Twitter) relatou que chamou pela auxílio do ex-jogador para alforriar seus pais e sua cachorrinha, que estavam submersos, e foi prontamente ajudado com a auxílio de singular jet ski.

A postagem feita por Matheus com o resenha do libertamento velozmente viralizou na rede civil, com mais de 45 milénio visualizações a começar de ontem. Inúmeros torcedores elogiaram a postura do ex-jogador, vencedor da Libertadores com o Grêmio em 2017 e vice-campeão Mundial com o Tricolor Gaúcho no mesmo ano.

Vídeo demonstração instante do achego prestado por Edílson

Em outra gazeta feita no X, é exequível observar Edílson, com singular capelo, auxiliando no libertamento de mais pessoas que tiveram de transpor de suas casas e ir para abrigos para se socorrer das chuvas que ainda assolam a província. Em contato com a reportagem da Trivela, o ex-lateral recta, bem emocionado, afirmou que vai revir ao sítio do libertamento para prestar mais arrimo e achego às vítimas em Canoas.

Algarismo de mortos pelas enchentes aumentam

Em boletim espargido às 9h (horário de Brasília) deste domingo (5), a Resguardo Social do Rio Extenso do Austral confirmou 66 mortes em faculdade dos temporais que atingem o situação. Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridas. Muro de 95,7 milénio indivíduos estão além de de lar, sendo 15,1 milénio em abrigos e 80,5 milénio desalojados, que recebem efúgio nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 707,1 milénio pessoas foram afetadas lã sinistro congénito, espalhados por 332 municípios. 

Enchentes atingem todo o situação do Rio Extenso do Austral a começar de segunda-feira (29). Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Espalhamento

CBF muda folhinha por cômputo do vendaval no Rio Extenso do Austral

Internacional e Juvenilidade se enfrentariam na segunda-feira (30) pela Despensa do Brasil, todavia o jogo precisou ser remarcado por cômputo das fortes chuvas, e os times devem se arrostar em 10 de maio. Na quarta-feira (01/05), a transição se estendeu para todos os jogos envolvendo equipes gaúchas na competição, ao menos até a próxima segunda-feira (06/05).

Neste sábado, imagens do gramado da Estádio do Grêmio totalmente alagada foram divulgadas pela Rádio Grenal nas redes sociais. Com a circunstância de flagelo em que todo o situação se encontra, é exequível que a determinação seja ampliada.

Conmebol adia jogos de Grêmio e Internacional

Na noite deste sábado, a diretoria de competições e operações Conmebol anunciou o delonga dos jogos envolvendo o Grêmio na Libertadores, e o Internacional na Despensa Austral-Americana em decorrência das enchentes. Segundo conhecido pela entidade provérbio do futebol sul-americano, as novas datas das partidas serão informadas nos próximos dias.

O Internacional enfrentaria o Verídico Tomayapo, da Bolívia, às 21h da terça-feira (7), em Tarija, e o Grêmio visitaria o Huachipato, do Chile, na quarta-feira, em Talcahuano.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *