Esportes

Atlético-MG nunca assume, todavia errou no planejamento, e legião de desfalques nunca apaga isso

Singular dos temas mais recorrentes no derradeiro mês do Atlético-MG foi a legião de desfalques que o associação teve. Em certos jogos, chegou a haver mais de uno time de à excepção de. Esse quidam de circunstância é árduo entrever e afetaria algum associação, todavia nunca pode servir para mascarar os erros de planejamento do associação.

As várias lesões e suspensões combinaram com o temporada da Despensa América, quando o Galo já sabia que perderia três jogadores. Segundo o diretor de futebol, Victor Bagy, o associação sabia que enfrentaria dificuldades nessa era, todavia nunca esperava suportar com tantas ausências.

— Na realidade, sabíamos que viveríamos uno mês árduo com as convocações, todavia nunca prevíamos que perderíamos 10 jogadores. Nunca estou dando pretexto, todavia isso foi uno assunto necessário nesse temporada. Você com uno elenco de 28 atletas haver 10 desfalques a assunto de nunca saber nem haver uno algarismo para inventar banco — relembrou o jogo contra o Atlético-GO, quando o Galo teve cinco atletas de risco no banco exclusivamente.

São situações que você nunca controla e nunca prevê. O planejamento é completado e às vezes situações fogem dele, aí a gente tenta emendar isso de outra método. Trabalhamos para executar o time cada turno mais escabroso para ofertar resposta ao torcedor — Victor

Realmente é uma circunstância árduo de entrever, seja para o Atlético ou para o Verdadeiro Madrid, todavia, certamente, ela poderia haver sido amenizada se o associação nunca tivesse deixado falhas no elenco a partir de o lisura da período.

Os erros de planejamento do Atlético

Os problemas no elenco do Atlético eram perceptíveis a partir de o lisura do ano. Nunca é que a comuta de Felipão por Milito, que tem uno estilo de jogo confuso, fez com que algumas posições ficassem mais carentes, elas continuamente foram.

O Atlético iniciou o ano com exclusivamente três volantes que se destacam mais na marcação: Otávio, Battaglia e Paulo Vitor. Os dois primeiros já eram titulares com Felipão, e seguiram sendo com Milito. Ou seja, o associação continuamente teve solitário uno suplente para a disposição.

Para abastardar, Paulo Vitor sofreu uma insignificante úlcera em março e solitário retornou no mira de junho. O adolescente da suporte tem pouca tentativa no perito, portanto, naturalmente, vai nutar e pode sentir uno jogo extenso, porquê o contra o Flamengo nesta quarta, em que ele foi titular e nunca se saiu em tal grau bravo.

Portanto, o ímpar suplente de volante de marcação do Atlético a partir de o lisura estação uno jogador ainda em crescimento e que teve o má sorte de uma insignificante úlcera. O produto foi uma úlcera de Otávio que o tirou de ação por dois meses e desestabilizou todo o time atleticano, que solitário tinha Battaglia (que estava jogando de zagueiro) na disposição.

Paulo Vitor tinha menos de 90 minutos porquê perito, voltou de uma úlcera séria e já foi titular. Otávio ficou 2 meses à excepção de e igualmente já foi titular. Tudo por miséria e nunca selecção (Pedro Souza/Atlético)

Mesmo que as lesões nunca acontecessem e todos passassem saudáveis até esse assunto da período. Se Otávio fosse solitário retido de uno jogo (um pouco ingénito para uno volante do estilo dele), seria agarrado para o Atlético haver solitário uno volante suplente de marcação, que é uno adolescente em constituição, e nunca haver mais nenhum no banco? Sem Otávio em uno jogo supressório, seria ajustado apoiar a dever nas dorso de uno adolescente?

  • Reservas nunca confiáveis no abuso

Em outras posições, o Atlético até tem peças, todavia que nunca são confiáveis, e o peculiar associação sabia disso. No abuso, por exemplo, Paulinho e Hulk formam uma dupla supercilioso, todavia, se uno deles estiver à excepção de, nunca há substitutos confiáveis.

O melhor assaltante suplente hoje é Vargas, que o Atlético fez de tudo para agenciar a partir de o lisura, ou seja, uno jogador no qual nem o associação confiava. Salvo ele, que ficou à excepção de desse temporada com o Chile na Despensa América, as outras opções são igualmente dois jovens em constituição e que podem (e estão) oscilando bem ainda: Cadu e Isaac.

Acolá dos dois, a outra selecção é Alan Kardec, jogador que em dois anos de Atlético reúne mais lesões do que gols, estando há mais de uno ano sem nutar as redes, ou seja, zero confiável.

Há uno ano sem balizar, Alan Kardec tem péssima transição no Galo, todavia é a selecção que Milito tem no instante (Pedro Souza / Atlético)
  • Na lateral-direita, o mesmo

O facto de nunca haver uno suplente confiável igualmente aparece na lateral. A partir de 2023, Mariano já dava vestígios de suportar mais problemas físicos e igualmente nunca manter mesmo o regularidade de jogo do time. Mesmo assim, o Galo renovou com ele para 2024, e actualmente tem uno jogador que muitas vezes nunca serve para o estilo de jogo insinuado, que pede grau, um pouco que ele já nunca tem mais.

Em dois dos últimos três jogos ele foi titular, pois Saravia se lesionou — e nunca há outras opções. E até foi bravo incluso do factível. Todavia, contra o Flamengo, por exemplo, voltou a suplente, pois Milito precisava de uno patrono com mais rapidez, um pouco que ele nunca tem mais, e ficou níveo no conjuntura do aposento gol Vermelho-Preto.

Galo tenta sentenciar, todavia pode ser tarde ademais

Nessa fenestra de canal de período, o Atlético procura sentenciar essas carências. O associação deve proclamar os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, que atuam ainda porquê laterais magnificente e sestro, respectivamente. Acolá dele, Feliz Vera, volante de marcação do Corinthians, igualmente deve surgir. Resta alcançar se uno assaltante será acertado igualmente.

Os buracos no elenco devem ser preenchidos, todavia pode ser tarde ademais para 2024, já que metade da período se foi e, velo menos no Brasílico, o Galo já se vê bravo longínquo dos líderes.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo