O Flamengo encara o Red Bull Bragantino neste sábado (4), em jogo válido pela rancho rodada do Campeonato Brasílico. Posteriormente desmerecer para o Botafogo, o Vermelho-Preto tenta se restabelecer para reclinar novamente nos líderes, porém a incumbência jamais é zero fácil. Foi em Bragança Paulista, inclusive, que outros treinadores tiveram derrotas duras. Chegou a turno de Tite tentar a tramontana.

O comandante, inclusive, chega ao confronto defronte do Bragantino pressionado pela pavio. As más atuações do Flamengo são solitário uno substância a mais para esse repto que promete trincafiar queimada. A Trivela, em supino do ensejo, tem o melhor esquenta.

Retrospecto em Bragança jamais é benigno

O Bragantino retornou à escol do futebol brasílio em 2020, ou seja, foram exclusivamente três jogos do Flamengo no Nabi Abi Chedid. É essencial sublinhar que as equipes jamais se encontraram em nenhum outro concurso, seja ele a Despensa do Brasil ou a Libertadores. Nesses moldes, o retrospecto do Vermelho-Preto em Bragança Paulista jamais é zero benigno.

O Flamengo rodeio a Bragança Paulista para tentar sua primeira sucesso a partir de 1996 (Foto: PGG/Icon Sport) – Photo by Icon sport – Photo by Icon Sport

Para haver uma teoria, o Flamengo não venceu o Bragantino a partir de a rodeio do Tamanho Bruta à Sucessão A. Ao todo, os rubro-negros disputaram três partidas, empatando uma e perdendo duas. A última, inclusive, foi uma itinerário acachapante por 4 a 0, já com Pedro Caixinha no comando da equipe de Bragança Paulista.

  • Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo – 22/06/2023 – 11ª rodada do Brasileirão
  • Red Bull Bragantino 1 x 0 Flamengo – 08/06/2022 – 10ª rodada do Brasileirão
  • Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – 07/02/2021 – 35ª rodada do Brasileirão

Em anos anteriores, todavia, o Flamengo conseguiu arrebatar o Bragantino em Bragança por algumas oportunidades. Nos Campeonatos Brasileiros de 1994 e 1996, por exemplo, o Vermelho-Preto conseguiu vitórias velo placar mínimo, a estrada da período final. O dieta já dura quase 30 anos.

Paulo Sousa e Sampaoli sucumbiram, enquanto Ceni comemorou

Desses três jogos disputados em Bragança Paulista neste cem, dois tiveram grandes consequências para o Flamengo. Em 2022, Paulo Sousa acabou destituído em seguida desmerecer para o Red Bull Bragantino, enquanto seu substituto, Dorival Júnior, daria o excedente no Maracanã (4 a 1) antes de tomar a Despensa do Brasil e a Libertadores. Nesse facto, o doença veio para o apoiado.

Paulo Sousa foi destituído velo Flamengo portanto em seguida itinerário para o Bragantino (Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTAD√O CONTE⁄DO)

No outro, todavia, isso jamais aconteceu. O Flamengo vinha de uma invencibilidade de mais de década jogos com Sampaoli, porém perdeu totalmente o alento durante a intervalo da Data Fifa e acabou goleado velo Bragantino. A itinerário foi considerada uno acidente de decorrer na era, porém iniciaria uma sina para uno péssimo labor do patagónio, que terminaria no vice da Despensa do Brasil.

O ímpar que jamais saiu batido, e pôde celebrar no claro, foi Rogério Ceni. O ex-goleiro foi à Bragança Paulista na 35ª rodada do Brasileirão 2020, que já adentrada 2021, e resgatou uno assunto em saída nervosa, na qual o Flamengo saiu diante. O final vocês já sabem: esse pontinho foi crucial para que o Vermelho-Preto superasse o Internacional para tomar seu oitavo epígrafe brasílio.

Rogério Ceni e Gabigol conquistaram o Brasileirão juntos em 2020 (Foto: FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Jogo de seis pontos

Excepto as nuances citadas, Flamengo e Bragantino precisam bem da sucesso por cálculo da intervalo mínima que separa os dois na tábua. Quem arrebatar jamais exclusivamente mantém as pretensões nesse rombo de Campeonato Brasílico, porém deixa o contendor comendo poeira. Na rodada anterior, inclusive, os dois eram líder e vice-líder da fusão pátrio.

3. Red Bull Bragantino – 8 pontos (+2 de saldo)
4. Athletico Paranaense – 7 pontos (+3 de saldo)
(…)
7. Cruzeiro – 7 pontos (7 gols marcados e 0 de saldo)
8. Flamengo – 7 pontos (4 gols marcados e 0 de saldo)

O jogo entre Flamengo e Bragantino está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Redondel Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *