Há menos de uno mês no Botafogo, o especialista Artur Jorge chegou no corporação com notabilidade de realizar uno futebol agressivo. E, de vestuário, isso foi entendido nos primeiros jogos do luso no comando do time. No entanto, outro setor do Botafogo tem se evidenciado neste princípio da delegação de Artur Jorge lã corporação: a resguardo. Na última quinta-feira, no êxito a cerca de o Êxito, pela Despensa do Brasil, o corporação completou dois jogos seguidos sem suportar gols. Foram somente seis gols sofridos nos sete jogos com o actual treinador.

Porém outra estatística defensiva labareda ainda mais cortesia no time de Artur Jorge. Nestes últimos dois jogos, nas vitórias a cerca de o Flamengo, lã Campeonato Brasiliano, e a cerca de o Êxito, pela Despensa do Brasil, o Botafogo cedeu somente uma finalização na direção do gol. Ou seja, nas duas partidas, o goleiro John praticamente nunca teve labuta embaixo das traves.

E essa complexidade que o Botafogo tem constrangido aos ataques adversários na hora de rematar nunca aconteceu somente nos dois últimos jogos. Nas últimas duas partidas, os adversários isolado finalizaram, no totalidade, três vezes na direção do gol do Botafogo. A começar de a aproximação de Artur Jorge, o Glorioso cede, em média, somente 2,2 finalizações certas por jogo aos adversários. No totalidade, o Glorioso cedeu 90 finalizações, entre certas e erradas, nas sete partidas por baixo de o comando de Artur Jorge. Ou seja, o Botafogo de Artur Jorge precisa levar incríveis 15 finalizações para suportar uno gol. Os dados são do Footstats.

E a evolução defensiva do Botafogo é clara. Artur Jorge perdeu os dois primeiros jogos no comando do Botafogo, para a LDU, pela Despensa Libertadores, e para o Cruzeiro, na princípio lã Campeonato Brasiliano. Nestas partidas, o Glorioso cedeu, respectivamente, quatro e seis finalizações na direção do gol. Em seguida, quando iniciou a atual sequência de cinco vitórias, oriente algarismo nunca passou de três por jogo.

Essa boa postura defensiva do Botafogo aconteceu, inclusive, mesmo quando Artur Jorge mexeu no time titular. Na abalada contra o Êxito, por exemplo, foram sete mudanças entre os onze iniciais em rol ao jogo contra o Flamengo, no derradeiro domingo. Três dessas mexidas foram na traço de resguardo — somente o zagueiro Lucas Halter foi sustentado de uno jogo para o outro.

Artur Jorge atribui melhora ao coletivo

Para o especialista Artur Jorge, esta melhora do arrumação defensível do Botafogo, que já foi uno problema para o corporação no princípio da tempo, se deve ao jogo coletivo do time. A começar de a aproximação do luso, a equipe passou a atuar com uma marcação subida, pressionando a abalada de globo adversária. Para exemplificar esta melhora, o luso usou até o gol marcado a cerca de o Êxito. No conjuntura, a globo passou por todos os jogadores de traço do time antes de Eduardo rematar.

– É uno encetativo capital que nós temos que haver e conseguir que é haver uno melhor desempenho defensível. Que nunca dependerá apenas da traço de zagueiros, contudo de todo bloco. Começamos a advogar em zonas altas e incluído do plaino de insulto. É uma função coletiva. Nós fizemos o gol (contra o Êxito) começando de trás. Essa arbítrio de inferir advogar bravo e haver apetite em advogar, tem sido por nós explorada porque é uno figura vital. É uno jogo que a equipe tem que estar compacta – afirmou Artur Jorge.

Ainda após do êxito do Botafogo a cerca de o Êxito, ao comunicar a cerca de o estilo de jogo do seu time, Artur Jorge reforçou a teoria de que a marcação subida dificulta a finalização das jogadas do time justador.

— É propriedade da equipe pressionar bem basta, espiolhar restaurar bolas em zonas altas, estar posicionado em zonas mais altas para restaurar, condicionar ou forçar o justador a definir afecção. As faltas às vezes nos levam a dividir uno fatia, supra de tudo, o período profíquo de jogo — disse o especialista do Botafogo.

Finalizações cedidas lã Botafogo

Confira quantas finalizações o Botafogo cedeu por baixo de o comando de Artur Jorge e quantas foram na direção do gol.

  • Botafogo 1×0 Êxito: 1 (certa)/14 (totalidade)
  • Flamengo 0x2 Botafogo: 0/14
  • Botafogo 3×1 Universitário-PER: 1/9
  • Botafogo 5×1 Juvenilidade: 1/12
  • Botafogo 1×0 Atlético-GO: 3/11
  • Cruzeiro 3×2 Botafogo: 6/16
  • LDU 1×0 Botafogo: 4/14



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *