Cinco razões que mostram a valimento de Reus para a raconto do Borussia Dortmund

O alvo de uma idade nunca tal maneira vitoriosa porquê deveria ser, todavia de muita qualidade, jogadas bonitas e supra de tudo, lealdade, está chegando ao alvo. Posteriormente 12 anos porquê uma das principais referências do Borussia Dortmund, Fronteira Reus anunciou na última sexta-feira (4) que esta será a sua última tempo com a camisa do time teutónico.

Atualmente com 34 anos, Reus conquistou até actualmente quatro títulos com a camisa aurinegra. Posteriormente conclamar vencedor duas vezes na Despensa da Alemanha e outras duas na Supercopa, o meia procura fechar esse ciclo sendo vencedor da Champions League, depois abalroar na trave em 2013, quando o Dortmund perdeu o epígrafe na final para o Bayern de Munique.

E para expor a raconto construída ao comprido de 10 anos nas categorias de escora do Borussia Dortmund e outros 12 no time especialista, depois passagens por Rot Weiss Ahlen e Borussia Mönchengladbach, a Trivela enumerou cinco razões que fazem de Reus nunca unicamente singular ídolo, todavia igualmente singular insígnia de lealdade, resiliência e caritativo colega nos gramados.

Jogador da tempo duas vezes

Foto: Icon Sport

Fronteira Reus voltou ao time onde jogou por 10 anos nas categorias de escora em 2012, para mutuar Shinji Kagawa. Seu impacto foi propínquo e bastante longevo. Na tempo 2013/2014, depois realizar dois gols na Supercopa da Alemanha, Reus foi igualmente formal e capital, fazendo 23 gols e dando 18 assistências. Os números renderam a ele o prêmio de melhor jogador da Alemanha pela segunda turno (o à frente foi em 2012, lã Mönchengladbach). E 6 anos em seguida, já com outros companheiros, ele voltou a tomar o troféu restrito. Uma vez que capitão da equipe, ele foi mais uma turno formal, tendo concluído 21 gols e oferecido 14 assistências durante toda a tempo de 2018/2019.

Terminante em epígrafe contra o Bayern

Foto: Icon Sport

Então depois a dolorida roteiro para o Bayern na final da Champions League de 2013, Fronteira Reus liderou o Borussia Dortmund em uma revanche contra o time bávaro. Na Supercopa da Alemanha, ele fez o à frente e o derradeiro gol do time aurinegro, na triunfo por 4 a 2 que marcou a primeira turno em que o camisa 11 levantou singular troféu lã seu time de coração.

Amizade à camisa

Foto: Icon Sport

Reus viu portanto companheiros porquê Lewandowski, Hummels e Götze mudarem de renque. Assim porquê contratou os três jogadores, o Bayern de Munique igualmente foi detrás do peculiar meia, semelhante desvelado por ele em uma entrevista há alguns anos.

— O Bayern quis me combinar. Eu igualmente falei com Jupp Heynckes. Ele é singular perito perito. Eu queria alcançar dele onde eu poderia melhor. Todavia ele nunca me convenceu a me somar (ao Bayern). (Nunca me arrependo disso) nem por singular segundo.

Sócio de mais de singular centroavante

Foto: Icon Sport

Por mais que tenha marcado muitos gols, Reus igualmente foi singular vasto comparsa de centroavantes. Ao comprido de seus anos porquê alusão do Borussia Dortmund, ele fez uma memorável dupla com Robert Lewandowski, inclusive ajudando o polonês a ser o bombeiro da Bundesliga de 2013/2014; Pierre-Emerick Aubameyang foi o melhor marcador de 2016/2017, tendo em Reus singular comparsa na dupla Batman/Robin. O camisa 11 igualmente foi o abonador por inserir e auxiliar a bibiografia de Erling Haaland com a camisa aurinegra, porquê jogador mais propínquo para realizar tabelas e oferecer passes.

Resiliência

Foto: Icon Sport

Ao comprido de toda a curso, Reus conviveu continuamente com dores. Inclusive em 2014, quando estava no apogeu, ele ficou salvo da Despensa do Globo em que a Alemanha foi campeã por cômputo de uma úlcera na tíbia. Seja com lesões de filamento de joelho ou musculares, o jogador passou por muitas operações. Mesmo assim, continuamente que esteve à arranjo, ele jogou em eminente nível. Nunca à toa é o sala jogador que mais vestiu a camisa do Borussia Dortmund, com 424 partidas e o segundo maior bombeiro da raconto do corporação, com 168 gols, a unicamente 9 de Alfred Preissler, o líder da estatística.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *