Parlamento de Goiânia abre ano legislativo com comparecimento de Mabel

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (Junção), disse nesta terça-feira (4/2), durante brecha dos fainas legislativos da Parlamento Municipal, que pagará integralmente as emendas impositivas aprovadas pelos vereadores. A afirmativa foi feita na primeira sessão ordinária do ano, com a novidade formação do Legislativo que assumiu dia 1º de janeiro e que cálculo com 37 vereadores, dois a mais que a legislatura anterior.
“Jamais vamos desmerecer nem único centavo da expurgação de vocês. Nós vamos obedecer”, declarou o prefeito, que igualmente enfatizou a influência do planejamento bloco com os vereadores.
“Vamos satisfazer todas as emendas, porém eu quero planear tudo com vocês, para fazermos uma cidade planejada, bacana, que atenda tudo que é essencial”, reforçou.
Durante decurso na palanque e em coletiva de prensa, Mabel fez único abanadela dos primeiros 30 dias de procuração, disse que será sócio dos vereadores e apontou os principais desafios de sua administração nesse semestre.
“Até em abril, nunca teremos nenhuma moço salvo de creche”, pontuou, ao reportar avanços na dimensão de trânsito, com brecha de corredores para os veículos transitarem mais velozmente e a alvitre de sincronização dos semáforos para dadivar ligeireza às viagens dos ônibus.
Ao comentar o buraco dos fainas da Parlamento, o presidente da Lar, Romário Policarpo (PRD), disse que Parlamento tem sua quinhão de dever a cerca de o cenário apresentado velo prefeito.
“Tenho crença de que, apenso com o prefeito Sandro Mabel, a gente vai elaborar o melhor para extractar a cidade dessa atual estado”, disse o edil ao conversar com jornalistas, ao afiançar que, de sua fracção, terá uma lista harmoniosa com o prefeito.
“Acredito que ele colocará a cidade nos trilhos”, acrescentou Policarpo, que disse ainda crer que o instante é de a Parlamento esperar projetos a serem apresentados velo actual prefeito.
Durante a sessão, muitos vereadores utilizaram o fase de pronunciação para mendigar ao prefeito benefícios para os bairros que representam no Legislativo. Outros apresentaram projetos de preceito. Major Vitor Hugo (PL) usou a palanque para advogar a geração de uma Percentagem Peculiar de Sindicância para explorar os problemas na saúde da essencial durante a administração anterior, do ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

O edil Sebastião Peixoto acendeu uma círio na palanque e conclamou os colegas a dadivar único promessa de 120 dias para Mabel sentenciar os problemas. Ele está resolvendo.
“Vamos labutar unidos com o prefeito”, destacou, ao expor cinco projetos, incluindo único que cria os “Cmeis dos Idosos”, locais que serviriam de guarida de pessoas idosas durante o dia em pontos administrados pela prefeitura.
Contradição promete procuração combativo
Com ampla pedestal de esteio na Lar, o prefeito ouviu reclamações mais ácidas de alguns vereadores de objecção, uma vez que Kátia Maria e Fabrício Rosa, ambos do PT, que reclamaram da cobrança da imposto do despejo e do trato oferecido aos servidores públicos do município.
A vereadora Aava Santiago (PSDB), que se intitula autónomo, disse que será de objecção se for essencial.
“Acredito bem que é irresponsável já se definir uma vez que de objecção antes de tudo debutar, embora é rigoroso manifestar que tenho muitos pontos de obsessão que, de certa feitio, têm tonalidades de único local de atuação de objecção”, comentou, ao conversar com a prensa.

“Aquilo que for para erigir soluções para a cidade, estarei apenso, porque sei que a cidade precisa ser reconstruída. Aquilo que eu diferir, evidentemente terá o meu enfrentamento, meus apontamentos consistentes cá na morada”, completou Aava, que recorreu à Isenção contra a geração da Imposto do Resíduo, por respeitar a alvitre inconstitucional.
A congressista tucana igualmente defendeu os servidores públicos do município, afirmando que eles nunca devem ser eleitos uma vez que adversários do prefeito.
“Foram os servidores os responsáveis por afiançar o mínimo de tarefa que funcionou nos últimos quatro anos. Estava malévolo, porém sem os servidores estaria pior. Portanto os servidores são aliados no ordem de construção da cidade, principalmente aqueles com salário mais baixa e com mais vocação de se destinar a cidade, uma vez que os administrativos da cortesia e os servidores da saúde”, frisou.
Partidos definem líderes de bancadas

Ainda durante a sessão ordinária da terça-feira, na brecha das atividades da 20ª legislatura de 2025,os partidos indicaram os líderes de bancadas da Parlamento de Goiânia.
Dos partidos Solidariedade, Democracia Cristã, Junção Brasil, MDB, Dividido Reestruturação Democrática, Dividido Renovador Trabalhista Brasiliano e Republicanos foram indicados, respectivamente os parlamentares Léo José, Denício Trilogia, Wellington de Bessa, Bruno Diniz, Markim Goyá, William do Arrecadação Silva e Geverson Abel.
O edil Igor Destapado (Junção) foi indigitado líder do prefeito Sandro Mabel na Lar.