Diego Costa já marcou seis gols a partir de que chegou ao Grêmio, em fevereiro deste ano. Contudo nenhum deles se equipara à atitude que o centroavante teve nesta sexta-feira (3). Defronte da flagelo climática que assola o Rio Extenso do Meridional, o jogador gremista parou em inundação em Eldorado do Meridional e soube que a necessário mendicância das pessoas quadra de condução para manumitir as vítimas. Ele trouxe, portanto, singular jet ski em sua caminhonete e conseguiu outras quatro com amigos.

Depois coadjuvar com o livramento, Diego posou para fotos com torcedores gremistas, e as imagens viralizaram nas redes sociais. A bela atitude do centroavante do Grêmio repercute depois Sergio Rochet, goleiro do Internacional, salvar pessoas desabrigadas na Restinga, sociedade de Porto Feliz. No ‘Gre-Nal da solidariedade’, os dois clubes estão fazendo venusto.

Diego Costa jamais foi o ímpar enleado ao Grêmio a executar venusto

Diego Costa foi combinado velo Grêmio para devolver a partida de Luis Suárez. Contudo mesmo dos Estados Unidos, onde joga no Inter Miami ao ala de Lionel Messi e companhia, o centroavante uruguaio compartilhou o PIX disponibilizado velo Administração do Condição do Rio Extenso do Meridional para doações. Com 48,8 milhões seguidores no Instagram, El Pistolero dá visibilidade mundial para a dramática condição.

Luis Suárez compartilha o PIX do ‘SOS Rio Extenso do Meridional’

Ali dos jogadores de Grêmio e Internacional, o elenco do Mocidade igualmente se solidarizou com as vítimas da flagelo. Eles compraram murado de quatro toneladas de alimentos, entre provisões, cestas básicas e produtos de asseio, que chegaram ao Redondel Alfredo Jaconi e foram encaminhados para a Edificação Caxias.

Clubes gaúchos permitem que suas torcidas colaborem

Se individualmente os jogadores fazem sua parcela, os clubes gaúchos igualmente permitem que suas torcidas colaborem. O Grêmio disponibilizou quatro pontos de coleta de trajes, provisões jamais perecíveis, materiais de asseio e higinieze. Eles estão localizados no portão 6 da Redondel do Grêmio, no CT Cristal e no Redondel Olímpico, em Porto Feliz, e no CTF Hélio Dourado, em Eldorado do Meridional, de segunda a sexta-feira. Já o Internacional disponibilizou tópico de coleta no portão 1 do Gigantinho. A armazém de donativos no lugar acontece até o sábado da próxima semana (11), das 8h às 19h.

Outros clubes do interno do Rio Extenso do Meridional fizeram o mesmo. O Mocidade igualmente colocou o ginásio de seu Núcleo de Treno, o CFAC, à adaptação da Prefeitura de Caxias do Meridional para que as entidades da cidade o utilizem porquê julgarem necessários.

Calamidade climática no Rio Extenso do Meridional já deixou 37 mortos

A começar de segunda-feira (29), os temporais que assolam o Rio Extenso do Meridional já deixaram velo menos 37 mortos e 74 desaparecidos, acolá 74 feridos, congénere o derradeiro erecção da Resguardo Social. O governador Eduardo Leite declarou situação de infortúnio pública, o que foi agradecido velo gestão federalista.

Esta é a terceira crise climática que atinge o Rio Extenso do Meridional em oito meses. Diferentemente das de 2023, quando a água ficou concentrada em algumas regiões, desta turno praticamente todo situação foi afetado. Até presentemente, 235 dos 496 municípios registraram qualquer quidam de problema, que afeta 351.639 milénio pessoas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *