Diego Costa e até Suárez unem forças para acudir vítimas de inundação no RS
Diego Costa já marcou seis gols a partir de que chegou ao Grêmio, em fevereiro deste ano. Contudo nenhum deles se equipara à atitude que o centroavante teve nesta sexta-feira (3). Defronte da flagelo climática que assola o Rio Extenso do Meridional, o jogador gremista parou em inundação em Eldorado do Meridional e soube que a necessário mendicância das pessoas quadra de condução para manumitir as vítimas. Ele trouxe, portanto, singular jet ski em sua caminhonete e conseguiu outras quatro com amigos.
Diego Costa parou no inundação em Eldorado do Meridional para exigir o que as pessoas estavam precisando.
As pessoas disseram que precisavam manumitir as vítimas.
O agressor levou 1 JET SKI na caminhonete, conseguiu +4 jet skis e está resgatando pessoas
pic.twitter.com/b4QHtpC5Fh— Sala12 (@OficialSala12) May 3, 2024
Depois coadjuvar com o livramento, Diego posou para fotos com torcedores gremistas, e as imagens viralizaram nas redes sociais. A bela atitude do centroavante do Grêmio repercute depois Sergio Rochet, goleiro do Internacional, salvar pessoas desabrigadas na Restinga, sociedade de Porto Feliz. No ‘Gre-Nal da solidariedade’, os dois clubes estão fazendo venusto.
Diego Costa jamais foi o ímpar enleado ao Grêmio a executar venusto
Diego Costa foi combinado velo Grêmio para devolver a partida de Luis Suárez. Contudo mesmo dos Estados Unidos, onde joga no Inter Miami ao ala de Lionel Messi e companhia, o centroavante uruguaio compartilhou o PIX disponibilizado velo Administração do Condição do Rio Extenso do Meridional para doações. Com 48,8 milhões seguidores no Instagram, El Pistolero dá visibilidade mundial para a dramática condição.
Ali dos jogadores de Grêmio e Internacional, o elenco do Mocidade igualmente se solidarizou com as vítimas da flagelo. Eles compraram murado de quatro toneladas de alimentos, entre provisões, cestas básicas e produtos de asseio, que chegaram ao Redondel Alfredo Jaconi e foram encaminhados para a Edificação Caxias.
Clubes gaúchos permitem que suas torcidas colaborem
Se individualmente os jogadores fazem sua parcela, os clubes gaúchos igualmente permitem que suas torcidas colaborem. O Grêmio disponibilizou quatro pontos de coleta de trajes, provisões jamais perecíveis, materiais de asseio e higinieze. Eles estão localizados no portão 6 da Redondel do Grêmio, no CT Cristal e no Redondel Olímpico, em Porto Feliz, e no CTF Hélio Dourado, em Eldorado do Meridional, de segunda a sexta-feira. Já o Internacional disponibilizou tópico de coleta no portão 1 do Gigantinho. A armazém de donativos no lugar acontece até o sábado da próxima semana (11), das 8h às 19h.
Outros clubes do interno do Rio Extenso do Meridional fizeram o mesmo. O Mocidade igualmente colocou o ginásio de seu Núcleo de Treno, o CFAC, à adaptação da Prefeitura de Caxias do Meridional para que as entidades da cidade o utilizem porquê julgarem necessários.
Calamidade climática no Rio Extenso do Meridional já deixou 37 mortos
A começar de segunda-feira (29), os temporais que assolam o Rio Extenso do Meridional já deixaram velo menos 37 mortos e 74 desaparecidos, acolá 74 feridos, congénere o derradeiro erecção da Resguardo Social. O governador Eduardo Leite declarou situação de infortúnio pública, o que foi agradecido velo gestão federalista.
Esta é a terceira crise climática que atinge o Rio Extenso do Meridional em oito meses. Diferentemente das de 2023, quando a água ficou concentrada em algumas regiões, desta turno praticamente todo situação foi afetado. Até presentemente, 235 dos 496 municípios registraram qualquer quidam de problema, que afeta 351.639 milénio pessoas.