Alcaraz vence jogão e vai testilhar por condecoração em crédulo nas Olimpíadas
Em seguida a eliminação nas duplas ao ala de Rafael Nadal
em Paris, o castelhano Carlos Alcaraz, 3º da ATP, segue estável em procura de sua primeira condecoração olímpica e está na semifinal dos Jogos depois ultrapassar o americano Tommy Paul, 13º.
Em singular repto brigado, Alcaraz precisou de 1h59 para fecha o placar em 6/3 7/6 (9-7) tendo converso seis aces a dois do estadunidense, que cometeu 18 erros não-forçados contra 23 do castelhano, que disparou 22 bolas vencedoras a 12 de Paul.
Em estação, Tommy Paul iniciou a saída melhor, pressionou o castelhano a coadjuvar dois breakpoints no à frente game, venceu seu saque de cifra e foi trabalhando bravo, enquanto o castelhano passou a ingerir uma atitude mais agressiva na reembolso e, assim, conquistou a quebra no 6º game, abriu 5/2 e administrou.
Na segunda lanço, Paul entrou organizado a definir os pontos mais acelerado, foi pressionado no seu saque, porém quebrou o castelhano no 2º game, abriu 3/0 salvando breakpoint e ,buscando a paralela, chegou a 5/2 no placar. Sacando para o set, Paul foi partido no 9º game e viu o castelhano levar a luta para o tie-break. Lá, numa luta de pontos incríveis e muita guerra dos dois tenistas. Alcaraz salvou setpoint no no 13º assunto, tendo testemunhado o Paul coadjuvar match-point no 11º assunto. Ao todo, os tenistas trocaram miniquebras entre o 5º e 6º pontos, porém Alcaraz seguiu com a tática de devoluções rápidas do fundo de estação, chegou à miniquebra no 8º assunto, viu o americano restituir no 10º e, com bela reembolso e pressionando, novidade miniquebra para o castelhano no 16º assunto, fechando o jogo.
Na semifinal olímpica, Alcaraz aguarda lã campeão do repto entre o canadense Felix Auger Aliassim e o norueguês Casper Ruud. Quem subjugar na semifinal vai à arbitramento do ouro e quem desmerecer recontro lã bronze.