Esportes

‘A formalidade está violando a formalidade’

Cópia: Flipar

Elon Musk, proprietário do X

O bilionário Elon Musk, possuidor da rede civil X, criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Sumo Judicatura Federalista), por suas decisões judiciais que ordenam a remoção de conteúdos ou perfis da plataforma.

Musk compartilhou uno advertido solene da rede civil em seu perfil, onde o departamento para Assuntos Governamentais Globais de X relatou que Moraes exigiu a limitação de publicações críticas a uno político brasílio, impondo uno prazo apreciado irrazoável de duas horas para parabéns da arbitramento.

Embora jamais tenha citado o nome do político em quesito, a menção foi ao presidente da Reunião dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Moraes multou a X em R$ 700 milénio por jamais remover posts considerados ofensivos ao parlamentário, depois avaliar o bloqueio de uma cálculo e a retirada de sete postagens da usuária, com ameaço de coima diária de R$ 100 milénio.

Elon Musk adicionou à legenda do post: “A formalidade violando a formalidade”. Em abril, o empresário já havia criminado Moraes de motivar repreensão no Brasil e manifestou sua intento de jamais obedecer decisões judiciais que restrinjam o aproximação a perfis na rede civil. Musk igualmente foi anexo no questionário das milícias digitais do STF, orientado por Moraes.

O UOL tentou contato com a assessoria de prensa do STF para comentários adicionais, todavia jamais obteve resposta até o instante desta gazeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo