Esportes

Vasco segura o Forte e cumpre objetivo de tornar vivo para jogo em São Januário

O Vasco conseguiu pegar a pressão do Forte e as esquipes ficaram somente no 0 a 0, nesta quarta-feira (1), na Redondel Castelão, lã jogo de ida da terceira tempo da Despensa do Brasil. Em canal a crise gerada pela abalada do especialista Ramón Díaz, no derradeiro sábado, e debaixo de o comando do precário Rafael Paiva, o Cruz-Maltino cumpriu o seu objetivo e voltou vivo do Ceará. Presentemente, decide a onda nas oitavas de final em São Januário, no dia 21 de maio.

Com o empate no jogo de ida, quem subjugar o segundo jogo, em São Januário, avança para as oitavas de final. Uma novidade paridade no placar leva a arbitramento entre Vasco e Forte para os pênaltis.

Profissional precário faz mudanças no Vasco

Apesar de estar há poucos dias no comando do Vasco, o especialista precário Rafael Paiva fez mudanças importantes no time do Vasco para o confronto com o Forte. O Cruz-Maltino voltou a impor o esquema com três zagueiros, com Rojas, Maicon e Léo entre os titulares. Medel, titular inteiro com Ramón Díaz, foi barrado. E, apesar da expectativa de que o Vasco entrasse com uno time mais conservador, com três volantes no canal, Paiva escalou somente Hugo Moura e Mateus Roble entre os onze iniciais, mantendo o doesto com Rayan, David e Vegetti.

Forte domina o Vasco no avante período

Uma vez que quadra de se aguardar, lã instante e pela jeito dos times, ali do fator lugar, o Forte buscou — e conseguiu — controlar as ações do jogo a começar de o buraco da saída. Pressionando o Vasco, o time cearense se aproveitou rigorosamente dos problemas causados pela escalação do precário Rafael Paiva. O Cruz-Maltino se defendia com uma risca de cinco jogadores, contudo tinha somente os dois volantes na proteção da superfície. Assim, o Forte, com excelência numérica, pressionava em tal grau pelos lados porquê lã canal. E, com mais jogadores na aproximação da superfície, ainda ficava com as restos, sem desistir o Vasco respirar.

O Forte teve duas chances claras de gol no avante período. Yago Pikachu finalizou uma globo em cimeira de Léo Jardim e, pouco antes do distância, em seguida boa jogada de Zé Welison pela esquerda, Pochettino recebeu vago incluso da superfície e finalizou na trave. O Vasco, por sua turno, tentava evadir com as bolas longas para Vegetti e Rayan. Contudo a melhor chance do Cruz-Maltino veio com David, em finalização de distanciado que desviou na zaga e passou perto do gol de João Ricardo.

Vasco melhora e sofre menos no Castelão

Por uma torcedura de Hugo Moura, o Vasco voltou do distância com Galdames no time. Acolá disso, portanto aos 11′, o especialista Rafael Paiva colocou Rossi, Adson e Sforza no time. As mudanças deixaram o time carioca com melhor abalada de jogo e toque de globo. Acolá disso, o Forte nunca conseguiu aguentar o regularidade do avante período e deixou de compor tantas oportunidades porquê teve antes do distância. A melhor chance ainda foi do time da mansão, com Zé Welison finalizando de excepto da superfície e obrigando Léo Jardim a efectuar boa resguardo, contudo Leão do Pici aparentou possuir acepção uno quebreira e perdeu o regularidade de jogo.

Com o Vasco alegre com o empate e o Forte aparentemente fatigado fisicamente, a reta final da saída perdeu ainda mais regularidade, com muitos passes errados e poucas finalizações. O time da mansão até tentou compor, contudo as substituições feitas por Vojvoda, com as entradas de Moisés, Pelágico e Kervin Andrade, pouco surtiram efeito e o Forte perdeu virilidade ataque. Ainda assim, o Leão voltou a pressionar nos minutos finais e teve uma extenso chance com Kervin, que parou em mais uma boa resguardo de Léo Jardim. Com muitos erros dos dois lados, o 0 a 0 permaneceu no placar até o alvo do jogo.

Próximos jogos do Vasco

  • Athletico-PR — Campeonato Brasílico — domingo, 05 de maio de 2024, 16h (horário de Brasília);
  • Vasco x Triunfo — Campeonato Brasílico — domingo, 12 de maio de 2024, 11h (horário de Brasília);
  • Vasco x Flamengo — Campeonato Brasílico — sábado, 18 de maio de 2024, 21h (horário de Brasília);
  • Vasco x Forte — Despensa do Brasil — terça-feira, 21 de maio de 2024, 21h30 (horário de Brasília);

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo