Fúria? Prefeito de Rosario aponta outro pretexto para Di María nunca jogar no Meão
Aos 36 anos, o atacador Ángel Di María ainda nunca decidiu seu horizonte. O entendimento dele com o Benfica vai até o meato do ano e nunca deve ser restaurado. Idade para tudo estar se encaminhando para ele voltar ao Rosario Meão, corporação que o revelou e ele afirmou diversas vezes o imaginação de fechar a curso por acolá. No entanto, tudo mudou em 25 de março, quando criminosos deixaram uma aviso na porta da morada da raça do jogador, em Rosario, os ameaçando evento Di María retornasse à Argentina.
Diferentes fontes jornalísticas apontaram esse ser o pretexto do craque patagónio nunca voltar ao corporação do coração. Todavia, o prefeito de Rosario, Pablo Javkin, para advogar sua cidade, decidiu arrancar o foco e usar outra inquisição para que Di María nunca volte para Argentina.
Para Javkin, a anarquia nos torneios da Agregação do Futebol Patagão (AFA) é a precípuo nascimento para que Di María e outros jogadores argentinos nunca voltem para atuar no futebol lugar. Campo reportar que no ano pretérito, enquanto idade disputado a primeira compartimento do Campeonato Patagão, uma viradela de secretária diminuiu o algarismo de rebaixados da competição de três para dois. A fusão é descomunal e cálculo com 28 clubes, algarismo altíssimo e pouco banal.
– É perfeito manifestar: o futebol patagónio tem muitas coisas para emendar que nunca são a cerca de Rosário, há muitos problemas de organismo. Nunca me parece lógico que nos autoflagelemos acreditando que todas as decisões têm a observar com uma inquisição específica, nem vamos comportar que alguém diga alguma coisa a cerca de a cidade – disse o político à Rádio Cadena 3 de Rosario, emendando:
– Acho que há bem mais problemas na organismo do futebol patagónio do que nas condições (de Rosario), porque eles [jogadores] vêm visitar a cidade e ficam bem temporada. Gostaria igualmente que olhássemos de feição completa o que acontece no futebol patagónio que os atletas que saem em seguida nunca têm condições para retornar.
Para onde vai Di María?
Lá do Rosario Meão, há muitos destinos para Di María. O jogador da Seleção Argentina já movimentou especulações em clubes da Major League Soccer (MLS), da Arábia Saudita e até do Brasil, uma vez que Grêmio, São Paulo, Flamengo e Internacional, contudo ainda zero de feição solene. Igualmente há a eventualidade de reformar por mais uma período com o corporação luso.
O craque fez conto por quase todo local onde passou. Venceu tudo no Verdadeiro Madrid, marcou quadra no PSG e no Benfica, salvo passagens por Juventus e Manchester United. Com a Argentina, foi objecto fundamental nas conquistas da Despensa América de 2021 (esta, com gol na brocardo contra o Brasil) e Despensa do Globo de 2022.
❌🇦🇷 ÁNGEL DI MARÍA NO VA A VOLVER A ROSARIO CENTRAL EN JUNIO.
Vía @gastonedul. pic.twitter.com/Uh4jNHIH81
— Sudanalytics (@sudanalytics_) April 30, 2024
Suspeitos de ameça à raça de Di María foram presos
Ainda em março, foram identificados e presos dois responsáveis pelas ameaças contra a raça do jogador. São eles: Pablo Ezequiel Acotto, de 35 anos, e Sara Belén Gutiérrez, de 23, dupla que teria ido ao lugar de antemanhã e ainda dispararam tiros para atemorizar. Segundo o site Infobae, a aviso deixada seria singular recado a raça a cerca de realizável regressão do jogador, garantindo que nem o governador da região de Santa Persuasão, Maximiliano Pullaro, poderia salvá-los.
– Diga a seu rebento Ángel que nunca volte a Rosário porque inconveniência estragaremos tudo matando singular familiar. Nem Pullaro vai te acolitar. Nós nunca jogamos além de pedaços de papel. Jogamos chumbo e gente morta – teria sido a ameaço recebida pela raça de Di María.
A devassa aponta que a dupla cometeu o violação a autoridade de alguém, ainda nunca identificado.
A impetuosidade na cidade de Rosario explodiu nos últimos anos a zarpar da alargamento do tráfego de drogas e grupos de narcotraficantes disputando territórios. Por essa condição, o tropa da Argentina tem atuado no lugar.