A obsessão com as lesões cerebrais causadas velo futebol está na globo jurídica. Isso porque quatro jogadores da idade Premier League, que começou em 1994, e a espécie de Joe Kinnear, que faleceu em abril em seguida ser diagnosticado com insânia em 2015, fazem porção de uma ação legítimo contra as autoridades do esporte, do qual ordem foi cândido há dois anos.

O bando de 35 ex-jogadores afirma que a Football Association (Coligação Inglesa de Futebol, cuja {sigla} é FA), a English Football League (que organiza a Championship e a Despensa da Amálgama Inglesa), a Football Association of Wales (Coligação de Futebol do Região de Gales, ou FAW) e o Ifab (órgão legislativo do futebol) foram negligentes por nunca tomarem medidas à fundura para protegê-los de lesões cerebrais permanentes causadas por golpes concussivos e subconcussivos repetitivos.

Plaino substanciar que os advogados dos ex-atletas enviaram mais de 8 milénio páginas de registros médicos e documentos relacionados ao ocorrência. A mais novo audiência faz porção de uma comparação de costume a respeito de administração de ocorridos antes de único executável brocardo. Até o instante, seis requerentes morreram durante o ordem forense, incluindo o já mencionado Kinnear. As informações são do The Guardian.

Os representantes dos ex-jogadores argumentam que eles vivem ou viveram com deficiências neurológicas irreversíveis, porquê insânia de abertura extemporâneo, encefalopatia traumática crônica, síndrome pós-concussão, epilepsia, moléstia de Parkinson e moléstia do neurônio motor. O jurisperito Richard Boardman chegou a acriminar as autoridades do futebol de tentar encompridar os procedimentos legais.

Entenda o ordem alusivo as lesões cerebrais no futebol

Em março, a BBC revelou que os representantes do bando dos 35 ex-jogadores baseia sua delação de incúria por porção dos órgãos do futebol a uma ata de associação da FA de 1983. À idade, a associação indicou que “estava incessantemente plenamente cônscio dos perigos” de concussões no esporte, que poderiam fomentar lesões cerebrais com o transpor do período.

Uma investigação realizada em 2019 mostrou que ex-jogadores de futebol tinham 3,5 vezes mais chances de sucumbir de insânia do que a população em comum. Nobby Stiles, que ganhou a Despensa do Orbe com a Inglaterra em 1966, faleceu em 2020, mártir de único cancro de próstata e insânia avançada. Seu cérebro foi diagnosticado porquê portador de encefalopatia traumática crônica (ETC) – uma configuração de insânia de moléstia degenerativa que se acredita ser causada por golpes repetidos na carola.

A espécie de Stiles faz porção da ação legítimo alusivo às lesões cerebrais e a incúria das entidades do futebol. Uno porta-voz da Football Association disse que “nunca comenta a respeito de processos judiciais em curso”. Mesmo assim, declarou que a associação lidera esforços para rever e aperfeiçoar a estabilidade dos jogadores:

– Isto inclui investir e alojar múltiplos projetos, a objectivo de perceber uma maior compreensão desta extensão através de pesquisas objetivas, robustas e completas. Já tomamos muitas medidas proativas para rever e abordar potenciais fatores de linha que podem estar associados ao futebol, enquanto a perquirição em andamento continua nesta extensão, incluindo a adjecção com os órgãos governamentais internacionais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *