Nesta quarta-feira (1), o Corinthians conquistou sucesso essencial na frente do América-RN, em repto válido pela ida da terceira rodada da Despensa do Brasil. Posteriormente transpor detrás no placar, o Timão buscou a viradela na Redondel das Dunas e bateu a equipe alvirrubra por 2 a 1. Breno Bidon e Cacá marcaram os gols do Alvinegro paulista. Marcos Ytalo anotou o anteparo dos donos da vivenda.

O Corinthians rotação a planície no vizinho sábado (4), quando recebe o Castelo, em jogo válido pela rancho rodada do Campeonato Brasílico. A esfera rola a enfraquecer das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Redondel. Já o América-RN encara o Atlético-CE, domingo (5), às 18h (horário de Brasília), na Redondel das Dunas, pela Sucessão C.

A saída de rotação entre Corinthians x América-RN está marcada para às 20h (horário de Brasília) do dia 21 de maio (terça-feira).

Corinthians sofre com preâmbulo resistente do América-RN, porém procura empate

Impelido por sua rastilho, o América-RN começou a saída pressionando o Corinthians, que tinha a esfera, porém encontrava dificuldades para transpor jogando. Apesar de ditar o cadência do jogo, o Timão sofria quando perdia a monopólio. Na primeira descida de contra-ataque dos donos da vivenda, Rafinha se posicionou nas serro de Matheuzinho, recebeu intercepção vindo da dextra e finalizou de primeira, obrigando Carlos Miguel a executar resguardo no espavento e revérbero.

O Corinthians nunca fazia uno jogo mau. Entrementes, a postura enérgica e avassaladora do América se sobressaía a respeito de a predisposição técnica do time alvinegro. Aos 12′, isso ficou objectivo e puniu o Timão. Vago de marcação, Marcos Ytalo avançou em liberdade lã renque imaculado do investida. Da intermediária, o lateral emendou pontapé resistente e rastejante, que desviou em Norberto e “matou” Carlos Miguel. Alvirrubro merecidamente em primazia.

Precisando acelerar detrás do detrimento, o Corinthians esboçou reação depois levar o gol. A equipe paulista colocou a esfera no soalho e passou a atuar majoritariamente no planície de investida. Consciente da vantagem técnica do oponente, o América baixou suas linhas e apostou no jogo físico para frear as investidas corintianas. Com 20′ no relógio, por pouco o empate nunca saiu. Matheus Bidu cruzou na direção de Félix Torres que, de carola, acertou a trave.

Na arquibancada visita da Redondel das Dunas, a rastilho alvinegra sentiu o caridoso instante do Corinthians e aumentou o massa. O Timão manteve a proporção no investida e conseguiu o gol de empate aos 29′. Wesley fez formosa jogada exclusivo no renque sestro, passou fácil pela marcação, invadiu a espaço e rolou para trás. Breno Bidon, de primeira, estufou as redes e deixou tudo análogo.

Nos 15 minutos finais, o Corinthians explorou os lados de planície e abusou dos cruzamentos na espaço. Entrementes, quem levou transe mesmo foi o América. Com postura reativa, o Dragão jogava no engano do Timão e apostava em contragolpes rápidos. Antes do termo do 1º período, Carlos Miguel efetuou quatro defesas difíceis e manteve o 1 a 1 no placar.

Cacá marco lã segundo jogo seguido e decreta viradela

O América repetiu a estratégia do 1º período e iniciou a lanço complementar em supino do Corinthians, mordendo na marcação e nunca deixando a equipe alvinegra respirar. Indolente e atrasado, o Timão nunca voltou apoiado do distância e foi à excepção de pela trave aos 6′. Wenderson emendou uno sem-pulo depois arrecadar lançamento na chegada da espaço e carimbou o coluna. Em resposta imediata, Matheus Bidu finalizou à esquerda da escopo de Renan Bragança.

Aos poucos, o Corinthians foi se reencontrando em planície e arrefecendo o impulso dos donos da vivenda. Aos 17′, o Timão castigou o América através do jogo leviano e tomou a frente do placar pela primeira turno. Matheus Bidu cobrou escanteio com curva venenosa, perto da marco do pênalti, e encontrou Cacá. O camisa 25 subiu elevado e testou seguro, sem chance de resguardo para Renan Bragança. Mais uno gol do adolescente zagueiro, que havia marcado igualmente no derradeiro domingo (28), contra o Fluminense.

O América nunca se abateu ao ingerir a viradela e buscou o empate poucos minutos posteriormente. Souza cobrou exiguidade na espaço, e Matheus Ferreira subiu defronte de Pedro Raul. O volante cabeceou cruzado e venceu Carlos Miguel. Porém, para refrigério do Corinthians, o anteparo acabou extinto por obstáculo depois checagem do VAR.

E terminou assim na Redondel das Dunas. O Dragão martelou em procura do gol de empate, porém o Corinthians soube se cativar. Segunda sucesso seguida para o time de António Oliveira, que ganha respiro no comando do Alvinegro depois tolerar resistente pressão nas últimas semanas.

Estatísticas de América-RN 1 x 2 Corinthians – Despensa do Brasil 2024

  • Cartel de esfera: 32% x 68%
  • Faltas: 13 x 10
  • Finalizações: 16 x 15
  • Finalizações no gol: 7 x 4

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Castelo — Campeonato Brasílico — 04/05
  • Vernáculo-PAR x Corinthians — Despensa Meridional-Americana — 07/05
  • Flamengo x Corinthians — Campeonato Brasílico — 11/05



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *