Entenda porquê recente aeronave da Airbus pode metamorfosear planta leviano do orbe

O amostra de aeronave A321XLR, ou “Extra Long Range” (XLR, na versão em anglicano), derivado do popular A321neo que estreou em 2017, pode adejar mais distanciado do que algum outro aeronave de galeria nunes no mercado.
Segundo a Airbus, ele igualmente lume 30% menos combustível por acostamento do que aeronaves da criação anterior.
“Isso nos permite ir a cidades que jamais poderíamos estugar o traço com único aeronave de fuselagem larga”, disse Reid Moody, diretor de estratégia e planejamento da Aer Lingus, referindo-se às aeronaves de galeria dobro, porquê o Airbus A330 ou o Boeing 787, comuns em voos transatlânticos.
A Aer Lingus lançou seu avante voo direto de Dublin, na Irlanda, para Nashville, o que solitário foi factível com o recente aeronave de maior alcance da Airbus.
A transportadora irlandesa já opera dois A321XLRs e planeja juntar mais quatro até o final do ano.
Companhias aéreas do orbe todo estão clamando lã recente aeronave.
A Aer Lingus e sua concorrente espanhola, a Iberia — ambas de característica do conglomerado leviano europeu International Airlines Group (IAG) — já voam o A321XLR, e a Airbus tem pedidos firmes de mais de 500 unidades do amostra, mostram dados da empresa de estudo de aeronáutica Cirium.
Air Canada, American Airlines, Qantas Airways e United Airlines estão entre as que aguardam seu avante XLR.
Aviões de galeria nunes cruzando o Atlântico Setentrião jamais são nova.
O 757 da Boeing voou pelos céus entre a América do Setentrião e a Europa por décadas. A aeroplano, no entanto, é engelhada. O derradeiro aeronave saiu da risca de manufactura em Everett, Washington, em 2004.
As companhias aéreas restantes que voam o 757, incluindo a United, estão ansiosas para substituí-los pelos novos XLRs que economizam combustível. E outras, porquê a Aer Lingus, querem que o recente amostra da Airbus expanda seu planta transatlântico para novas cidades.
O XLR, quando comutar os antigos 757s, deve consentir que as companhias aéreas ignorem os principais hubs em ambos os lados do Atlântico e abram novas rotas transatlânticas sem escalas para cidades menores.
“Vamos abduzir de 10 a 12 novas cidades na Europa Oriental (e) Setentrião da África, saindo de Newark e (Washington) Dulles”, disse o CEO da United, Scott Kirby, no podcast The Air Show em junho. “Estamos animados com isso.”
Embora Kirby jamais tenha desvelado quais cidades a United está considerando, seus planos de alargamento recentes sugerem destinos inovadores, lã menos dos Estados Unidos, porquê Bilbao, na Espanha, e Nuuk, na Groenlândia.
A United espera restituir o avante dos 50 A321XLRs no lhaneza de 2026.
A American Airlines igualmente está de olho na Europa com seus próximos XLRs.
“Estamos analisando novos destinos secundários, porquê Espanha, Portugal, Monarquia Unificado, algum coisa incluso do alcance — França, Alemanha, Escandinávia, todos esses destinos menores para os quais achamos que único wide-body jamais é adaptado”, disse Brian Znotins, que lidera o planejamento de rede na American, ao The Points Guy em novembro.
O avante XLR da American, que deve ser lançado ainda nascente ano, será usado inicialmente em voos transcontinentais premium entre Novidade York e Los Angeles e São Francisco.
Acolá das oportunidades de alargamento, os viajantes igualmente podem testemunhar as companhias aéreas usando seus XLRs para juntar voos extras em rotas que podem possuir unicamente único hoje.
Ou o aeronave pode ser usado para estender uma guia sazonal; por exemplo, uma que voa unicamente durante o estio, para o status de voo durante todo o ano, voando durante o inverno de menor demanda.
Perguntas de alcance
Quantas novas rotas transatlânticas e outras rotas o XLR irá desbloquear é uma interrogação em cândido.
Modificações de firmeza exigidas pelos reguladores europeus adicionaram peso ao aeronave. É amplamente grato que as mudanças reduziram o alcance considerado do jato para muro de 5.200 milhas (4.500 milhas náuticas) de até 5.400 milhas (4.700 milhas náuticas).
O amputação de alcance, embora aparentemente curto, pode valer a mudança entre adejar de Novidade York para a maior quinhão da Europa ou unicamente para a Europa Ocidental.
“O XLR é absolutamente mais oneroso do que a Airbus queria que fosse originalmente”, disse Jon Ostrower, editor do The Air Current, em único incidente novo do The Air Show. “Isso realmente afetou as operações de extenso alcance pesadamente carregadas que as companhias aéreas porquê a Frontier queriam com 240 assentos.”
A empresa de descontos Frontier Airlines cancelou seu súplica do XLR em agosto alegando preocupações com o desempenho.
“O aeronave provavelmente jamais terá o alcance para efectuar algumas das rotas que as pessoas esperavam testemunhar, porquê a Costa Nascente para Roma”, disse Brett Snyder, presidente do ocupação de assistência a viagens Cranky Concierge e responsável do blog Cranky Flier.
“Porém ele está permitindo adejar, incluindo Dublin para Nashville e Indianápolis. Com o temporada, haverá mais oportunidades de se alongar e tentar coisas novas.”
A maioria das companhias aéreas parece despreocupada com o amputação de alcance.
“É uma obsessão unicamente durante os verões de pico”, diz Ramiro Sequeira, diretor de operações da Iberia, a cerca de as capacidades do A321XLR. A transportadora acredita que pode efectuar tudo o que esperava com o aeronave — se jamais mais.
A Iberia foi a primeira a adejar com o XLR, estreando o aeronave em voos entre Madri e Boston em novembro. Ela planeja introduzi-lo em abril em voos para Washington, DC, aguardando a entrega atrasada de sua segunda aeroplano da Airbus.
Sequeira jamais revelou o que vem por aí para o aeronave na Iberia. “Novas rotas são sigilo do departamento mercantil”, diz.
Os viajantes podem aguardar único resultado a bordo do XLR afim ao que veriam em único aeronave maior.
A American planeja incluir uma novidade camada executiva e único resultado econômico premium em seus A321XLRs quando eles estrearem no final deste ano.
A companhia aérea equipará os aviões com 20 de suas novas “Flagship Suites” totalmente reclináveis defronte, 12 assentos econômicos premium espaçosos no via e único resultado econômico atualizado na quinhão de trás.
“Estamos realmente satisfeitos (com) a rombo da nossa novidade Flagship Suite”, disse o CEO da American, Robert Isom, aos investidores em 23 de janeiro, citando o XLR porquê único dos primeiros aviões a recolher os assentos. Ele enfatizou que o alívio do provisório quadra principal em aviões que voarão rotas internacionais mais longas.
Aer Lingus e Iberia equiparam seus aviões com assentos de camada executiva totalmente reclináveis defronte e assentos econômicos medida detrás. E o feedback dos clientes, eles disseram, é amplamente sim.
“O cliente”, disse Moody, “para todos os efeitos, jamais se importa em peregrinar no aeronave de fuselagem estreita em turno do de fuselagem larga”.
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