Ação da PM e prefeitura apreende 30 motocicletas em Aparecida

Uma conta conjunta da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e do 2º Comando Regional de Polícia Mavórcio resultou na inquietação de 30 motocicletas irregulares durante singular caso na Vila Maria, na tarde de domingo (9/2). A ação contou com o esteio da Repartição de Firmeza Pública do município, Defende Social Municipal (GCM), Repartição Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) e Repartição Municipal de Conduto Envolvente (Semma).
De convenção com a GCM, o emprego de perceptibilidade identificou que tapume de 70% das motocicletas recolhidas pelos policiais estavam sem emplacamento, sendo que muitas delas teriam vindo do entorno de Brasília. Lá disso, foram flagradas infrações graves, uma vez que motociclistas e passageiros sem elmo, o que representa singular linha para a firmeza dos participantes e da população. Para controlar a condição, todas as entradas e saídas do dimensão de eventos, localizado às margens do Argola Viário, foram bloqueadas com exceção de uma, onde foi realizada uma blitz.
A conta teve abertura às 15h e foi concluída às 18h, resultando na inquietação de 30 motocicletas irregulares. As autoridades ressaltam que o objetivo da ação foi afiançar a firmeza pública e o prolfaça das normas de trânsito e ambientais.
A Semma recolheu ainda dois veículos equipados com som automotivo por descumprimento das normas de poluição sonora. Igual a Solução nº 204/2006 do Contran, a pressão sonora de equipamentos de som em veículos jamais deve exceder 80 decibéis (dB(A)) a uma intervalo de 7 metros do automóvel.
Segundo os agentes de firmeza, o caso tinha anuência para suceder, todavia jamais poderia narrar com som automotivo. No sítio, havia aproximadamente 5.000 motocicletas, 500 carros e singular público apreciado de 8.000 pessoas.