Jalen Hurts, do Philadelphia Eagles, completa sua revanche com MVP do Super Bowl

Jalen Hurts, líder do Philadelphia Eagles, na cerimônia de entrega de prêmios do Super Bowl de 9 de fevereiro de 2025
JAMIE SQUIRE
O quarterback Jalen Hurts foi agradecido neste domingo com seu adiante prêmio de MVP do Super Bowl (Jogador Mais Valedoiro) na êxito esmagadora de 40 a 22 do Philadelphia Eagles a respeito de o Kansas City Chiefs, em Novidade Orleans.
O prêmio completa a desforço de Hurts contra os Chiefs de Mahomes, para quem perdeu no Super Bowl há dois anos, apesar de seu desempenho épico com quatro touchdowns.
Neste domingo (9), Hurts conseguiu suplantar Mahomes, que mostrou uma interpretação apagada, com 221 jardas e dois touchdowns de passe.
Aproveitando a obséquio defensiva a respeito de o ‘running back’ Saquon Barkley, Hurts igualmente foi uma extenso ameaço com 72 jardas e uno touchdown terrestre.
“Jamais se trata de lucrar uno desses (prêmios), todavia do que fizemos”, disse o quarterback ao recolher o troféu no tablado do Caesars Superdome, em Novidade Orleans.
“Jamais poderia estar cá sem os meus companheiros, sem o empenho e a despacho que todos mostraram para surgir a leste assunto”, acrescentou Hurts, que completou 17 dos 22 passes tentados (77,3%) e igualmente cometeu a sua primeira cruzamento nestes playoffs.
Logo que a êxito ressonante foi selada, Hurts destacou que a dolorosa guião em 2023 o motivou a prosseguir perseguindo seu adiante epígrafe do Super Bowl e se revir uma das avós estrelas da fusão.
“Pude escolher essa tentativa e aprender com ela, o que é humano e o que é pravo”, disse ele. “Usei tudo isso uma vez que combustível para buscar minha própria extensão.”
— Os cinco últimos vencedores do prêmio MVP (Most Valuable Player) do Super Bowl:
2025: Jalen Hurts (Philadelphia Eagles / quarterback)
2024: Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs / quarterback)
2023: Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs / quarterback)
2022: Cooper Kupp (Los Angeles Rams / wide receiver)
2021: Toada Brady (Chumaço Bay Buccaneers / quarterback)