Esportes

Rio tem horóscopo de água intensa único dia depois vendaval devastador

Imitação/X

Novidade Iguaçu com inundação

O condição do Rio de Janeiro segue debaixo de horóscopo de chuvas intensas nesta quinta-feira (30), com traço ordeiro para alagamentos e deslizamentos. A manhã começou nublada na Distrito Metropolitana, e, assim uma vez que na quarta-feira (29), os temporais devem intercorrer a zarpar da tarde, mantendo o dia abrasado, com temperaturas que podem manar a 31°C. Segundo a  Climatempo, essa situação deve durar até segunda-feira (3).

Mesmo com o cenário de insegurança, a cidade do Rio recuou para o Tirocínio 1 às 6h45 desta herdade, o menor nível em uma graduação de cinco, indicando normalidade.

Augúrio para os próximos dias

A sexta-feira (31) igualmente será marcada por água a algum instante, com casualidade de temporais à tarde. Apesar da nebulosidade, as temperaturas devem sobrecarregar 30°C, mantendo a impressão de ardor. A importância da Zona de Concentração do Atlântico Meridional (ZCAS) deve durar até domingo, com acumulados podendo manar a 300 mm em algumas regiões.

Sem a acesso de uma dianteira fria, as temperaturas continuarão elevadas, atingindo 35°C na obrigatório e deixando o clima ainda mais abrasado. Desde segunda-feira (3), as condições começam a sublimar, com enfraquecimento do massa de chuvas.

Alerta incrível e impactos da intempérie

Na quarta-feira (29), a Resguardo Social enviou, pela primeira turno, único Alerta Borda à população, único apelação recém-implementado no cândido de 2024. Os temporais atingiram com mais robustez a Baixada Fluminense e a Zona Setentrião do Rio, provocando transtornos no condução público.

Na Pavuna, ônibus ficaram impossibilitados de rodear devido aos bolsões d’chuva. O metrô precisou suspender a conta em cinco estações da Risco 2 – Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Herdade Botafogo, Caçapo Neto e Escola – por 30 minutos. A Supervia igualmente restringiu a circulação no desvio Belford Roxo, no trecho até Penha Miranda.

Em Novidade Iguaçu, bairros uma vez que Comendador Soares amanheceram nesta herdade ainda cobertos de lodo, apesar do nível do Rio Botas haver prepóstero ao usual. No bairro da Cintilação, a chuva chegou a 1 metro de fundura, invadindo diversas casas.

Volumes de água nas últimas 24 horas (4h30 de quarta às 4h30 de herdade):

  • Anchieta: 73,2 mm
  • Santa Cruz: 53,6 mm
  • Penedia: 40,2 mm
  • Ilhéu do Governador: 39 mm
  • Irajá: 35,6 mm

Com o chão já ensopado e horóscopo de mais chuvas, o Meio Vernáculo de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-BR) mantém o alerta de traço ordeiro para alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terreno em áreas vulneráveis do condição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo