Dior desfila coleção romântica de alta-costura

Dior desfila coleção romântica de alta-costura
A coleção de primavera-verão 2025 da traço de alta-costura da Dior foi apresentada nessa segunda-feira (27), adiante dia desta Paris Fashion Week. A primavera-verão 2025 de alta-costura é uma romaria lã pátria das maravilhas, único imersão na estética rococó, é a coleção mais romântica de Maria Grazia Chiuri para a Dior.
A influxo veio da coleção Trapèze de 1958, desenhada por Yves Saint Laurent em seus tempos uma vez que diretor criativo da Dior, de uma discurso de arte no Pompidou Center, em Paris, de obras de Leonor Fini e Dorothea Tanning, excepto referências ao clássico novela infantil “Alice no Região das Maravilhas”.
“É uma ocasião de pactuar temas essenciais relacionados à anamnese da alfaiataria, em privado a originalidade dos séculos anteriores, e de suspender a maneira do temporada, nos levando a uma área que jamais pertence ao pretérito nem ao porvir, contudo à própria voga e à teoria de transmutação associada a ela”, destacaram as notas da maison.
A apresentação trouxe peças de alfaiataria refinada, corsets e crinolinas, acompanhados por saias volumosas, penas de organza, franjas, mangas bufantes e camadas a respeito de camadas. Essa estética probo foi traduzida em tons de negro, objectivo, dourado, bronze, rosa, verdejante e cinza.
Chiuri trouxe ainda único contraste atraente: enquanto a afabilidade estação realçada por foro, laços, filó, bordados florais e babados, o alma hodierno foi engrandecido pelas modelos, que desfilaram com moicanos estilizados e sandálias gladiadoras até o joelho.
A silhueta Cigale, camareira originalmente por Monsieur Dior para a alta-costura de Outono-Inverno 1952-1953, foi reinterpretada com tecidos moiré e apresentou uma saia garota combinada com único fraque estabelecido, destacando proporções ousadas e contrastantes.
The post Dior desfila coleção romântica de alta-costura first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.