Esportes

Leandro Vilela, vice-prefeito e vereadores tomam cartel em Aparecida de Goiânia

Ao ser empossado no função de prefeito de Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Leandro Vilela (MDB) disse em coletiva de prelo que exclusivamente a começar de amanhã terá cultura da genuíno condição financeira da prefeitura e reclamou de retardamento em pagamentos de contas da prefeitura. Ele igualmente mencionou as primeiras ações que vai beber, com destaque para uno mutirão de asseio da cidade e lhaneza de vagas na pré-escola.

“Estamos recebendo hoje o município com o jorna de dezembro dos servidores moroso. Temos R$ 35 milhões de débitos com o HMAP (Hospital Municipal), mais de R$ 25 milhões de débitos com o subvenção do condução público, temos situações de arcaboiço e investimentos paralisadas que precisam ser retomadas e construídas pela cidade, precisamos sublimar os negócios de zeladoria da cidade, asseio pública, coleta de resíduo, alumiação pública”, disse o prefeito, antes da cerimônia de cartel, realizada no Anfiteatro Municipal, na distrito médio da cidade.

“Estamos buscando receitas para implementar as ações do rente de administração. Nos próximos dias, vamos realizar uno erecção mais exato do déficit de vagas nos Cmeis”, disse, citando uma das principais promessas de campanha, que é zerar o déficit de vagas na pré-escola.

Vilela disse ainda que, porquê a récipe do município é inaudito, ele pretende descrever com o amparo do Gestão estadual, deputados estaduais e federais para ajudá-lo a notabilizar os compromissos de campanha.

“Solitário a começar de amanhã vamos possuir todos os dados oficiais e vou aduzir todas as informações à clarão do dia para que todos saibam a condição que se encontra o município de Aparecida, especialmente o estabilidade econômico e fiscal”, acrescentou.

Leandro Vilela: “Administrar Aparecida, que está entre as antepassados cidades do região, é uma distinção, uno largo duelo”

Ao ser perguntado a cerca de a participação do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) na sua governo, Leandro Vilela disse que ele participará ativamente, contudo nunca terá função.

“Gustavo estará conosco a começar de amanhã. Ele optou por estar conosco, contudo em uma incumbência sem ordenado”, disse o prefeito, que já anunciou todo o secretariado e deve preencher, a começar de actualmente, os cargos comissionados de segundo e terceiro escalões da arcaboiço administrativa.

Salvo autoridades locais, o acontecimento de cartel contou com comparecimento do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), do congressista federalista Ismael Alexandrino (PSD) e dos deputados estaduais Veter Martins (UB) e Cairo Salim (PSD). A cerimônia igualmente marcou a cartel do vice-prefeito, João Campos (Podemos), e dos 25 vereadores eleitos para o procuração 2025/2028.

Sobrinho do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela, Leandro Vilela foi congressista federalista de 2003 a 2015 e, antes disso, exerceu procuração porquê edil em Jataí entre 1997 e 2002. Ele foi designado no segundo vez da eleição de outubro com 63,60% dos votos válidos.

“Administrar Aparecida, que está entre as antepassados cidades do região, maior que seis capitais, é uma distinção, uno largo duelo. É uma cidade com grandes necessidades, com desafios. Todavia uma cidade de uma população hospitaleira, que trabalha bem. Vamos trabucar com muita independência ética, com afeição ao quantia público, com muita recontro para realizar o que a população espera de nós”, declarou durante a cerimônia de cartel.

Ao concluir a festividade de cartel, Leandro Vilela destacou em transcursão a distinção de assumir a liderança da cidade, classificando o instante porquê o maior duelo de sua bibiografia. O moderno prefeito igualmente mencionou o peso de conquistar uma acostamento que já foi do seu tio e de Gustavo Mendanha. Segundo ele, a crédito depositada pela população aumenta sua dever.

Leandro reconheceu os grandes desafios que terá pela dianteira, mencionando o déficit financeiro enfrentado pela prefeitura. No entanto, garantiu que está comprometido em ultrapassar as dificuldades e trabucar para que Aparecida retome seus melhores dias.

Com 18 novos vereadores, Plenário tem 72% de regeneração

A festividade igualmente foi marcada pela cartel dos 25 vereadores eleitos para a Plenário Municipal de Aparecida de Goiânia. Em seus discursos, os parlamentares destacaram a prestígio da colaboração entre o Legislativo e o Executivo para o propagação do município.

A sessão oficial da Plenário, que marcou o lhaneza da 16ª legislatura, foi presidida velo edil mais vetusto, Almeidinha (MDB). Fiador por transmitir em nome dos parlamentares, André Forte destacou em seu transcursão que a política deve ser conduzida com perceptibilidade e por meato de parcerias. Em rol ao prefeito empossado, Forte parabenizou-o pelas escolhas realizadas para criar sua equipe no lhaneza do procuração, demonstrando esperança de que Aparecida dará uno pinote durante a governo.

André Fortalez discursa durante cartel dos 25 novos vereadores

O edil Isaac Martins igualmente falou em nome dos vereadores e ressaltou as escolhas democráticas feitas velo sufragista aparecidense. Ainda ressaltou o interesse do actualmente prefeito Leandro Vilela, que, mesmo antes de assumir, já estava trabalhando com objectivo de buscar recursos para a cidade.

Dando ininterrupção aos pronunciamentos, o ex-prefeito Gustavo Mendanha enauteceu o embaixador do ex-prefeito Maguito Vilela, reconhecendo-o porquê o maior líder que a cidade já teve. Mendanha nunca poupou críticas ao actualmente igualmente ex-prefeito Vilmar Mariano, que, segundo Gustavo, entrega ao moderno prefeito uma prefeitura em condição avaliação.

A Plenário Municipal de Aparecida de Goiânia passou por uma significativa regeneração nas eleições municipais de 2024. Dos 25 vereadores eleitos em outubro, exclusivamente 7 foram reeleitos, logo 18 são novatos, representando uma contribuição de regeneração de 72%. O index é bravo cimalha ao registrado nas eleições de 2020, quando a contribuição de regeneração foi de 56%. Exclusivamente uma candidata dama conseguiu se optar, Camila Rosa (UB), que já estação vereadora.

Os sete parlamentares reeleitos para mais uno procuração são: Gilsão Meu Poviléu (MDB), Isaac Martins (UB), Gleison Flávio (PL), André Forte (PL), Camila Rosa (UB), Edinho Roble (MDB) e Roberto Chaveiro (PP).

Entre os 18 novos vereadores, alguns já ocuparam o função em legislaturas anteriores: Tatá Teixeira (2005-2008), Ataídes Neguinho (2017-2020), Almeidinha (2013-2020), Arnaldo Leite (2013-2020) e Mazinho Freira Germana (2017-2020).

Os outros novos nomes que compõem a Plenário são Felipe Cortez, Rogério Almeida, Olair Silva, Formador Clusemar, Dieyme Vasconcelos, Cristiano Zoi, Mazinho Baiano, Bi Dourado, Lipe Gomes, Rosinaldo Boy, Tales de Castro, Wegney Costa e Neto Gomes.

O MDB tem a maior bancada, com seis vereadores. Em segundo sítio aparece o PL, com quatro, consecutivo de Ligação Brasil, com três parlamentares.

Veja a alistamento completa dos novos vereadores

Gilsão Meu Poviléu (MDB) — 3.841 votos

Tatá Teixeira (Ligação Brasil) — 3.830 votos

Isaac Martins (Ligação Brasil) — 3.573 votos

Gleison Flávio (PL) — 3.533 votos

André Forte (PL) — 3.384 votos

Ataídes Neguinho (MDB) — 2.753 votos

Camila Rosa (Ligação Brasil) — 2.745 votos

Almeidinha (MDB) — 2.624 votos

Edinho Roble (MDB) — 2.458 votos

Arnaldo Leite (MDB) — 2.387 votos

Felipe Cortez (PL) — 2.387 votos

Rogério Almeida (MDB) — 2.359 votos

Olair Silva (PRD) — 2.292 votos

Formador Clusemar (Podemos) — 2.240 votos

Mazinho Freira Germana (PT) — 2.238 votos

Dieyme Vasconcelos (PL) — 2.190 votos

Cristiano Zoi (Adiante) — 2.169 votos

Mazinho Baiano (DC) — 1.958 votos

Roberto Chaveiro (PP) — 1.914 votos

Bi Dourado (Operar) — 1.857 votos

Lipe Gomes (PSDB) — 1.686 votos

Rosinaldo Boy (Solidariedade) — 1.671 votos

Tales de Castro (PSB) — 1.627 votos

Wegney Costa (PDT) — 1.445 votos

Neto Gomes (Mobiliza) — 1.215 votos



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo