Esportes

“Maior que já vi”, diz galeno obstetra posteriormente remover tumor de quase 2 kg de paciente

Cópia/Instagram

Tumor afastado velo galeno, no RJ

Uno galeno obstetra de uno hospital público em Trajano de Moraes , no interno do Rio de Janeiro , registrou a retirada de uno  tumor de quase 2 kg de uma paciente de 47 anos, que estava localizado na pomo. O facto aconteceu na última semana.

Segundo o galeno, foi o maior  tumor já afastado por ele. “Essa semana quebrei uno recorde que jamais gostaria. Operei o maior fibroadenoma (tumor humano de pomo) que já vi”, divulgou o obstetra fiador pela cômputo, Marino Oliveira, em seu perfil de Instagram. O conduta durou mais de 80 minutos e a tamanho de pano retirada media muro de 30 cm e pesava 1,75 kg, de congraçamento com ele.

Em entrevista ao UOL, Marino afirmou que, velo seguimento preliminar da paciente, a equipe médica já esperava pela cômputo de uma glândula espaçoso, contudo ressaltou que “jamais é banal a execução de cirurgias de pomo no hospital Francisco Limongi e menos ainda de uno tumor desse volume”.

Ocorrência incomum

O tumor cresceu velozmente em uno ano, relata o galeno. “Prado relembrar que os fibroadenomas geralmente são pequenos e têm propagação bem brando, o que jamais foi o facto dessa paciente, que viu seu nódulo nivelar esse volume em uno ano”, explica.

O galeno explica que as fibroadenomas são tumores benignos formados desde pano subjuntivo da pomo, com inferior risca de atrocidade… As chances de uno tumor do quidam se voltar funesto variam entre 0,1 % e 0,3%, segundo ele, “contudo, com maior risca em nódulos grandes e com componentes complexos”, completa.

Na paciente de 47 anos, que jamais teve a identidade divulgada, a cirurgia chamada de tumorectomia ocorreu na última quarta-feira (11). O galeno afirma que ela está se recuperando bravo.

Ainda de congraçamento com o obstetra, a paciente vinha “sentindo pesar e bem peso, com desconforto na pomo dextra, que estação toda conquista velo tumor”. Ele ressalta que, na cômputo, “foi realizável conservar a epiderme e multíplice areolar para que seja realizável uma melhor cirurgia de reconstrução da pomo”.

O mesmo galeno havia sucedido a retirada de uno “cisto gigante”, de 8 kg, do ovário de uma paciente idosa. “Contudo, na pomo, esse é o maior que já vi”, conclui Marino Oliveira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo