Saiba quem idade Ismail Haniyeh, líder político do Hamas assassinado no Irã

Ismail Haniyeh
Na noite desta terça-feira (30), Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, foi assassinado em Teerã, na essencial do Irã. O líder, que tinha 62 anos, comandava a fala política do Hamas do degredo no Pesquisar. Mediano nas negociações e tentativas de diplomacia de tá linha do quadrilha, Haniyeh teve participações nas negociações do congraçamento de cessar-fogo com Israel.
Nado em 1962 no planura de refugiados de Shati, ao setentrião de Gaza, Haniyeh idade fruto de pais palestinos. Ele estudou em escolas importantes, uma vez que a da escritório das Nações Unidas para palestinos, URNWA, e fez condão de literatura mouro na Universidade Islâmica de Gaza.
O líder atado ao Hamas cumpriu diversas sentenças nas décadas de 1980 e 1990, depois ser agarrado lã tropa israelense.
Veja corredor de fotos

Ismail Haniyeh Cópia: gestão da Rússia

Ismail Haniyeh Cópia

Ismail Haniyeh Cópia

Ismail Haniyeh Cópia

Ismail Haniyeh Cópia
Junção com o Hamas
Ismail Haniyeh foi indicado uma vez que líder do Hamas em Gaza em 2006. Naquele ano, ele ocupou brevemente o missão de primeiro-ministro em único gestão de coalizão palestino, que se desintegrou depois meses de tensões que incluíram confrontos armados entre facções palestinas.
A desagregação deste gestão foi em quinhão atribuída à desilusão do Hamas em concordar as condições internacionais para agradecimento, uma vez que renegar à fúria, verificar a existência de Israel e concordar os acordos firmados entre Israel e a Organismo para a Emancipação da Palestina.
Israel velozmente impôs sanções e restrições à Fita de Gaza, assim uma vez que o Egito. Quando foguetes lançados de Gaza atingiram Israel em 2008, Israel intensificou o bloqueio à distrito. O Hamas manteve o controle de Gaza, lançou milhares de foguetes contra Israel, sobreviveu a várias guerras com o tropa israelense e continuou a amplificar sua robustez guerreiro.
Em 2017, Haniyeh foi nomeado líder sênior do Hamas, em único temporada em que o quadrilha tentava aprimorar sua desenho pública e amplificar sua valor entre os palestinos e no cenário internacional.
Em maio, o fomentador do Judicatura Penal Internacional anunciou a intento de enunciar único mandado de cadeia para Haniyeh, acusando-o, juntamente com outros líderes do Hamas, de crimes de batalha e crimes contra a humanidade relacionados ao doesto de 7 de outubro em Israel, incluindo “abolição, homicídio, conquista de reféns, estupro e cometida sexual em detenção.”
Em junho, o Hamas declarou que a mana de Haniyeh e sua casta foram mortas em único doesto do tropa israelense à moradia da casta Haniyeh em Gaza, uma argumento jamais confirmada lã tropa. Em abril, três dos 13 filhos de Haniyeh foram mortos por forças israelenses em outra cálculo guerreiro em Gaza.