Esportes

Robô da Nasa descobre um tanto imprevisto em Marte ao ‘atropelar’ uma penhasco; veja fotos

Transcrição: Nasa

Nasa gastou US$ 2,5 bilhões para arrimar o Curiosity em Marte

O Robô Curiosity, da Nasa, descobriu um tanto imprevisto em Marte “sem desejar”. O dispositivo passou por cimo de uma penhasco luzente, que se quebrou, e anexo dela havia súlfur majestoso, mineral que jamais tinha sido descoberta no astro desta formato.

A encontrado ocorreu no dia 30 de maio, porém isolado foi divulgada nos últimos dias.

A partir de outubro, o robô tem sondado uma extensão abundoso em sulfatos – singular sujeito de sal que contém súlfur e se formato quando a chuva evapora. No entanto, nesta província, o súlfur está mesclado com outros materiais, diferentemente da formato que foi descoberta em maio. Veja fotos:

Robô Curiosity Reprodução: Nasa


Robô Curiosity Transcrição: Nasa

Dispositivo já encontrou carbono em Marte Reprodução: commons


Dispositivo já encontrou carbono em Marte Transcrição: commons

Curiosity está em Marte desde 2012 Reprodução: Nasa


Curiosity está em Marte a começar de 2012 Transcrição: Nasa

Atualmente, o Curiosity explora uma província conhecida porquê Gediz Vallis, singular via instruído provavelmente por grandes enchentes de chuva e detritos rochosos que se acumularam ao comprido do via. A função do robô é indagar onde e quando o ancião mundano do astro poderia haver dado os nutrientes essenciais para a bibiografia microbiana.

“Descobrir singular chã de pedras feitas de súlfur majestoso é porquê descobrir singular oásis no menosprezado”, afirmou o investigador do projeto Curiosity, Ashwin Vasavada, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. “Ele nunca deveria estar além, logo presentemente temos que pontificar. Encontrar coisas estranhas e inesperadas é o que torna a exploração planetária tal maneira emocionante”, disse o investigador.

A partir de 2012, o Curiosity está operando em Marte, proporcionando uma sucessão de imagens icônicas que capturam a origem do astro rubro.

Quer permanecer por anexo das principais notícias do dia? Clique  cá e faça parcela do nosso via no WhatsApp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo