Esportes

Os duelos-chave da final da Eurocopa-2024 entre Espanha e Inglaterra

ANGELOS TZORTZINIS

Lamine Yamal (esq.) e Nico Williams (dir.) comemoram juntos o gol de Williams na saída contra a Geórgia (4-1) pelas oitavas de final da Euro 2024, no dia 30 de junho, em Colônia.

Angelos Tzortzinis

A Espanha, com uma campanha 100%, e a Inglaterra, que chega em seu melhor instante, disputam neste domingo (13) em Berlim, às 16h00 (horário de Brasília), a espaçoso final da Eurocopa-2024.

A Espanha recontro por seu sala epígrafe europeu que a colocaria isolada no topo da catálogo de campeões, supra da tricampeã Alemanha. Já a Inglaterra, campeã mundial no longínquo ano de 1966, quer capturar sua primeira Euro e perfazer com o incômodo abstinência de 58 anos sem títulos.

A deliberação, que promete ser acirrada, terá igualmente duelos específicos em diferentes zonas do plaino.

. Harry Kane vs Aymeric Laporte

Conseguirá Harry Kane perfazer com sua esconjurar ao capturar o à frente epígrafe de sua curso? O agressor do Bayern de Munique, responsável de 44 gols em 45 jogos nesta período, a primeira velo junta bávaro, nunca tem alcançado obsequiar perenidade ao benévolo instante na Eurocopa na Alemanha, certame ao qual chegou ladeado de grandes expectativas.

Apesar do fadiga, significação igualmente por outros grandes astros do certame, Kane é co-líder da artilharia da Euro com três gols, empatado com o ibérico Dani Olmeiro.

O ex-jogador do Tottenham conhece bravo o zagueiro ibérico Aymeric Laporte, com quem travou vários duelos quando os dois jogadores atuavam na Premier League.

Singular dos jogos mais brilhantes de Kane no Tottenham foi a dobradinha na sucesso por 3 a 2 a respeito de o Manchester City, no Etihad Stadium, em fevereiro de 2022, com o zagueiro titular da ‘Roja’ no meio da resguardo ‘citizen’.

A partir de logo, Laporte trocou a Inglaterra pela Arábia Saudita, porém o zagueiro do Al Nassr provou ainda ser apto de jogar no mais cocuruto nível de quesito.

. Pontas espanhóis vs laterais ingleses

Os dois fenômenos espanhóis, Lamine Yamal e Nico Williams, serão mais uma turno as principais armas de Luis de la Fuente contra os laterais de Gareth Southgate.

Se o treinador anglicano mantiver o seu 3-4-3, os responsáveis por pará-los serão Bukayo Saka e Luke Shaw.

O lateral do Manchester United acaba de sobrepujar uma úlcera de cinco meses, e Saka, apesar de ser elogiado por Southgate por seu labuta defensível, continua sendo único agressor.

O matraqueado Kyle Walker, disposto na resguardo de três homens, deverá acudir Saka a sustentar Williams por baixo de controle, uma prenúncio jacente pela esquerda.

. Bukayo Saka vs Marc Cucurella

Contudo onde se espera que o adolescente jogador do Arsenal brilhe é na sua rostro mais opugnação, de onde surgiu o gol de empate contra a Suíça.

À sua vanguarda estará o padroeiro do Chelsea, Marc Cucurella, persuasivo na arranjo de lateral-esquerdo, apesar dos contratempos que sofreu em Londres nas últimas duas temporadas.

Cucurella, que perdeu em jogos anteriores contra Saka, tentará sofrear o opositor em seu privativo plaino, diminuindo o impacto hostil do anglicano e obrigando-o a se convergir nas tarefas defensivas.

. Rodri vs Jude Bellingham

E no conduto de plaino, excepto uma Eurocopa, poderá ser decidida a próxima Globo de Ouro.

Objecto importantíssima nos recentes sucessos do Manchester City, Rodri levou a Espanha à final e isolado perdeu único jogo nos últimos 79 que disputou somando os de seu junta e a seleção espanhola.

Posteriormente de já haver suplantado a Amálgama das Nações de 2023, sendo designado Jogador do Certame, único actual êxito continental o colocaria entre os favoritos à Globo de Ouro.

Do flanco adverso estará Bellingham, que já derrotou Rodri nas quartas de final da Amálgama dos Campeões, na qual se sagrou vencedor velo Fidedigno Madrid.

Responsável de uma primeira metade de período extraordinário, Bellingham venceu a LaLiga e a Amálgama dos Campeões e hostilizar para ampliar à sua corredor criatura de troféus o à frente epígrafe da Inglaterra nos últimos 58 anos, poucos dias em seguida de festejar seu 21º natalício.

A longa período pareceu agrura a respeito de o adolescente durante os jogos do certame na Alemanha, porém se a Inglaterra chegou à final foi graças a uma bicicleta memorável nos últimos instantes dos acréscimos (90’+5) contra a Eslováquia, que salvou os ‘Three Lions’ de uma dura eliminação nas oitavas de final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo