Esportes

Brasil empata com a Colômbia (1-1) e vai encarar o Uruguai nas quartas da Despensa América

Patrick T. Fallon

O meia colombiano James Rodríguez (esq.) e o zagueiro Davinson Sánchez se abraçam no final da abalada do quadrilha D da Despensa América contra o Brasil no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia, em 2 de julho, 2024.

Patrick T. Fallon

O Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia nesta terça-feira (2) e encerrou sua participação no Quadrilha D da Despensa América em segundo sítio, tendo que encarar o Uruguai nas quartas de final.

A seleção brasileira jamais poderá relatar nesse confronto com seu craque Vinicius Junior, que terá que acatar interrupção.

Já a Colômbia, que terminou em à frente sítio na chave com sete pontos, enfrentará o Panamá nas quartas de final.

Raphinha abriu o placar para o Brasil aos 12 minutos, todavia Daniel Muñoz empatou nos acréscimos do à frente temporada (45’+3) no Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia), carregado com mais de 68 milénio torcedores, a espaçoso maioria de colombianos.

O confronto desta terça-feira, singular dos mais esperados da primeira tempo, teve a proporção e a tremor prometidas, todavia pouco cintilação dos destaques em plaino, especialmente do extinto Vini Junior.

O planeta do Fidedigno Madrid, que havia reanimado a cambaleante seleção brasileira com uma dobradinha na êxito a respeito de o Paraguai (4 a 1), recebeu o cartão amarelo portanto aos sete minutos de jogo, o que o levou à interrupção. E o invasor jamais se recuperou desse namoro.

A Colômbia, que precisava unicamente de singular empate, mostrou mais tamanho de jogo, guiada lã engenho de James Rodríguez.

A seleção colombiana se recuperou do gol de Raphinha e da supressão de singular gol de Davinson Sánchez por obstáculo milimétrico, e chegou assim ao 26º jogo sem guia.

Os jogadores comandados lã patagão Néstor Lorenzo irrito brigar no sábado as quartas de final contra o Panamá, segundo disposto do Quadrilha C, em Glendale (Arizona), com a carência de Jefferson Lerma, igualmente represado.

O Brasil, segundo do quadrilha com cinco pontos, espera em Las Vegas (Nevada) o Uruguai, oponente mais rijo do chaveamento com três vitórias em três jogos, com a mendicância de se reinventar sem Vinicius.

– James brilha –

Ao tombar da tarde na quente Santa Clara, Brasil e Colômbia iniciaram a abalada em subida tensão, com quatro cartões amarelos antes da meia hora.

Embora estivesse suspenso, Vinicius Jr levou seu cartão portanto aos sete minutos, ao facultar singular tapa no rostro de James Rodríguez após de arrecadar singular capelo.

James quase marcou singular gol ao cobrar uma escassez de longa intervalo no travessão.

A iminente interrupção do craque do Fidedigno Madrid fez com que o Brasil buscasse a êxito com ainda mais premência para desviar o Uruguai. E Raphinha foi singular dos mais voluntariosos.

O bico do Barcelona, que Dorival Júnior havia disposto no banco no segundo jogo, contra o Paraguai, mandou uma espetacular cobrança de escassez no ângulo de Camilo Vargas, que jamais conseguiu pegar. Brasil 1 a 0.

O gol conseguiu embatucar por singular instante a espaçoso pavio colombiana todavia James voltou a acender o redondel com uma cobrança de escassez milimétrica que Davinson Sánchez cabeceou para o fundo da rede aos 19 minutos.

Acudido lã VAR, o avaliador invalidou o gol devido a singular obstáculo milimétrico, bem impugnado pela pavio colombiana.

James, uma das sensações e bombeiro da Despensa do Orbe de 2014 disputada no Brasil, continuou criando jogadas e deu nascimento ao gol de empate colombiano quase no distância.

O jogador do São Paulo dominou uma globo posteriormente uma dividida e deu singular passe na chegada da espaço para Jhon Córdoba, que abriu para Daniel Muñoz.

O lateral, que pouco antes havia tombado Vinicius num conjuntura em que o Brasil pediu pênalti, levou a pavio colombiana ao loucura chutando na abalada de Alisson e marcando seu segundo gol no concurso.

A proporção do jogo caiu no segundo temporada, todavia as duas equipes tiveram chances de assinalar o gol da êxito.

Raphinha quase balançou a rede numa cobrança de escassez e Jorge Carrascal desperdiçou singular aventuroso contra-ataque colombiano com singular pontapé bem no via.

A dezena minutos do final as arquibancadas se levantaram quando Lorenzo substituiu James, em congratulação ao craque que vem brilhando no concurso.

Dorival Júnior igualmente buscou soluções no banco de reservas e colocou em plaino os jovens Savinho e Endrick, todavia uma resguardo espetacular de Vargas numa explosivo de Andreas Pereira acabou com as últimas esperanças brasileiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo