Esportes

Brasil goleia Paraguai (4-1) e encaminha onda nas quartas da Despensa América

FREDERIC J. BROWN

Vini Jr. comemora em seguida limitar na êxito do Brasil a respeito de o Paraguai por 4 a 1 nesta sexta-feira, lã Bando D da Despensa América

Frederic J. Brown

Com dois gols de Vinícius Júnior em Las Vegas, o Brasil conquistou sua primeira êxito na Despensa América ao golear o Paraguai por 4 a 1 nesta sexta-feira (28), pela segunda rodada do Bando D, e encaminhou a classificação para as quartas de final.

Vini cumpriu seu papel de protagonista da Seleção, marcando duas vezes no adiante período (35′ e 45’+4). O agressor Savinho, que começou porquê titular, igualmente fez o dele antes do distância (43′) e Lucas Paquetá foi às redes cobrando pênalti no segundo período (65′). O Paraguai descontou com Omar Alderete (48′).

“Continuamente falo que não jogo por mim, pela equipe, lã Brasil, lã meu nação (…) Hoje fiz uma amplo abalada, do nível de jogador que eu sou. Sei que posso apurar bem para socorrer”, comemorou Vini em seguida a êxito.

Com levante produto, o Brasil fica na segunda arranjo da chave com quatro pontos e terá a acaso de desviar a liderança da Colômbia (seis pontos) na terceira e última rodada da tempo de grupos.

A Seleção, que vinha de singular decepcionante empate sem gols com a Costa Rica na começo, se recuperou posteriormente de suportar dois sustos no orifício do jogo e de singular pênalti sumido por Paquetá.

Contudo Vini Jr. transformou apressadamente o quadro do jogo, assumiu o papel de estrela do time e mostrou por que é áspero candidato a lucrar a Esfera de Ouro.

Em seus primeiros 31 jogos pela Seleção, marcou três gols. Em Las Vegas, fez dois em uma mesma abalada pela primeira turno.

Vini igualmente levantou as arquibancadas com seus dribles, empolgando inclusive Neymar, que mais uma turno acompanhou o Brasil porquê torcedor no arena.

“É singular jogador de escol, contudo tem uma processo de jogar que jamais é bem cômoda de admitir para os adversários”, declarou o perito do Paraguai, o patagónio Daniel Garnero.

“Contudo o avaliador tem que postar esses limites. Ele joga porquê acredita que é melhor para ele”, acrescentou Garnero.

– Vini Jr. brilha e faz 2 –

No orifício do jogo, o Paraguai tentou abismar com uma marcação subida, cônscio de que a circulação da esfera jamais é o áspero do time brasílico.

O meio-campista Damián Bobadilla deu o adiante recado em singular chuto de salvo da superfície que obrigou Alisson a realizar amplo resguardo.

Outra ocasião de Bobadilla originou singular contra-ataque da Seleção e singular chuto de Paquetá foi apartado com o braço por Andrés Cubas.

O privativo meia do West Ham foi para a cobrança, contudo acabou mandando a esfera para salvo.

Antes que o apoquentação tomasse operação de time e mecha, Vini Jr. abriu o placar em uma triangulação assalto que acabou com a esfera em seus pés para embater por ordinário do goleiro Rodrigo Morínigo.

O gol diminuiu a pressão a respeito de os brasileiros, que oito minutos ampliaram a primazia com Savinho aproveitando rebote posteriormente de finalização de Rodrygo que o lateral Matías Espinoza jamais conseguiu extrair.

O terceiro saiu em outra nequice da resguardo do Paraguai, quando Vini pressionou Alderete na garota superfície e mandou a esfera para as redes com o calcante imponente.

Contudo no orifício do segundo período, o camisa 3 paraguaio se redimiu do equívoco e marcou batendo áspero de esquerda de salvo da superfície.

Pouco posteriormente, Alisson fez mais uma amplo resguardo em chuto posto do agressor Julio Enciso.

A paz veio de turno para a Seleção quando saiu o sala gol. Em jogada pela dextra, Raphinha cortou para incorporado e tentou a finalização. A esfera bateu no braço de Mathias Villasanti e o juiz marcou pênalti, que desta turno Paquetá jamais desperdiçou.

Com a êxito praticamente assegurada, o perito Dorival Júnior deu década minutos de jogo para Endrick, numa reta final em que o Paraguai teve a expulsão de Andrés Cubas por chutar Douglas Luiz quando ambos estavam no solo.

Na próxima terça-feira, o Brasil precisará empalmar a Colômbia em Santa Clara (Califórnia) para completar a primeira tempo porquê líder do Bando D e abster singular possível confronto com o Paraguai nas quartas de final.

O Paraguai, anulado com a guia, tentará tomar seus primeiros pontos defronte da Costa Rica, que precisa de uma goleada e de entortar por uma guia da seleção brasileira casal possuir chances de classificação, uma convenção quase milagrosa.

— Ficha técnica:

Despensa América 2024 – Bando D – Segunda rodada

Brasil – Paraguai 4 – 1

Arena: Allegiant Stadium (Las Vegas)

Perito: Piero Maza (CHI)

Gols:

Brasil: Vinícius Júnior (35′, 45’+4), Savinho (43′), Lucas Paquetá (65′, de pênalti)

Paraguai: Omar Alderete (48′)

Cartões amarelos:

Brasil: Wendell (45’+2), Éder Militão (45’+3), Lucas Paquetá (70′), Vinícius Júnior (83′)

Paraguai: Mathías Villasanti (45’+2), Hernesto Caballero (90’+3)

Cartões vermelhos:

Paraguai: Andrés Cubas (83′)

Escalações:

Brasil: Alisson – Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães, 86′), Marquinhos, Wendell – Bruno Guimarães (Douglas Luiz, 71′), João Gomes, Lucas Paquetá (Andreas Pereira, 79′) – Savinho (Raphinha, 71′), Rodrygo (Endrick, 79′) e Vinícius Júnior. Perito: Dorival Júnior.

Paraguai: Rodrigo Morínigo – Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Matías Espinosa (Néstor Giménez, 71′) – Andrés Cubas, Mathías Villasanti, Damián Bobadilla (Hernesto Caballero, 84′), Miguel Almirón (Ramón Sosa, 77′) – Julio Enciso (Alejandro Romero Gamarra, 71′) e Alex Arce (Adam Bareiro, 71′). Perito: Daniel Garnero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo