Esportes

Bando D da Despensa América 2024: seleções, jogos e classificação

A Despensa América de 2024 inicia já neste 20 de junho e promete ser a amplo experimento da Seleção Brasileira antes da Despensa do Orbe de 2026. Para isso, terá que cruzar por Colômbia, Costa Rica e Paraguai, que fazem parcela do bando D da competição sul-americana.

Classificação do Bando D da Despensa América

Colômbia x Paraguai fizeram o adiante jogo do Bando D nesta segunda-feira (24). E os Cafeteiros levaram a melhor. James Rodríguez concedeu duas assistências e foi o amplo nome da triunfo colombiana por 2 a 1.

Quem rematar em adiante nessa chave enfrentará nas quartas de final da Despensa América o segundo do bando C, que cômputo com Uruguai, Bolívia, Panamá e Estados Unidos (leia o cicerone cá). Já o segundo pega o líder do mesmo bando, o C. Todo o mata-mata é disputado em jogos únicos.

Despensa América 2024: conheça as seleções do Bando D

O Bando D traz uno contraste colossal. É bem cândido que a dupla Brasil e Colômbia provavelmente avançará às quartas, enquanto Costa Rica e Paraguai são os azarões.

Brasil

Será a primeira competição do Brasil debaixo de comando de Dorival Júnior, que substituiu o transitório Fernando Diniz no exórdio do ano.

Foram exclusivamente dois amistosos até cá, porém garantiram ótimos desafios para a Seleção. Uma triunfo a respeito de a poderosa Inglaterra, favorita ao epígrafe da Eurocopa 2024, e uno eletrizante empate por 3 a 3 com a Espanha.

Em ambos os jogos, Endrick marcou, e o adolescente de 17 anos, direcção ao Genuíno Madrid, pode ser uma das novidades de Dorival na competição.

Antes de inaugurar na Despensa América, enfrenta México e Estados Unidos em amistosos. Porquê em praticamente toda competição que entra, o Brasil é predilecto ao epígrafe – contíguo da atual campeã Argentina.

A solicitação já confirmada tem diversos valores individuais ótimos, porquê Vinicius Júnior, candidato a Esfera de Ouro. No contextura de seleções, a vulto por vezes até cômputo mais do que o lavor coletivo, o que pode acudir Dorival Júnior, com pouco fase no incumbência.

Em 2021, ainda com Tite, o Brasil sucumbiu para Argentina na determinação no Maracanã. Uno corte áspero, que aumentou a crédito dos hermanos, campeões do globo no ano seguinte.

Chamamento do Brasil

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo)
  • Defensores: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Danilo (Juventus), Éder Militão (Genuíno Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Marquinhos (PSG), Yan Couto (Girona) e Wendell (Porto)
  • Meato-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Ederson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Genuíno Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr. (Genuíno Madrid)

Possível escalação: Alisson (Ederson); Danilo, Militão, Gabriel Magalhães e Wendel; Bruno Guimarães, Paquetá e João Gomes; Rodrygo, Vinicius Júnior e Raphinha.

Craque do time: Vinicius Júnior
Fique de olho: Endrick
Afectação: favorita

Colômbia

Na prateleira de possíveis seleções que podem roubar a competição, a Colômbia está em calcante de paridade com o Uruguai para testemunhar quem pode desbancar Argentina ou Brasil.

O selecionado exercitado por Néstor Lorenzo vive instante feiticeiro com 22 jogos sem desmerecer, invencibilidade carregada a partir de fevereiro de 2022.

Dentre as vitórias, desafios pesados, batendo Brasil, Alemanha, Espanha e México (duas vezes), fora empatar com Uruguai, Equador e EUA.

Sem participar da Despensa de 2022, a Colômbia quer exibir que pode ser competitiva em competições. Para isso, cômputo com James Rodríguez, continuamente apoiado quando trajo a camisa dos Cafeteros, Luis Díaz, do Liverpool e John Arias, do Fluminense.

No certame sul-americano de 2021, fez boa campanha e chegou na semifinal. Isolado caiu para a Argentina – que seria a campeã – nas penalidades.

Chamamento da Colômbia

  • Goleiros: Álvaro Montero (Millonarios), Camilo Vargas (Atlas) e David Ospina (Al-Nassr)
  • Defensores: Carlos Cuesta (Genk), Daniel Muñoz (Crystal Palace), Davinson Sánchez (Galatasaray), Deiver Machado (Lens), Jhon Lucumí (Bologna), Johan Mojica (Osasuna), Santiago Arias (Bahia), Yerry Garimpo (Cagliari) e Yerson Mosquera (Villarreal)
  • Meato-campistas: Jefferson Lerma (Crystal Palace), James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Jorge Carrascal (Dynamo Moscou), Juan Fernando Quintero (Racing), Kevin Castaño (Krasnodar), Matheus Uribe (Al-Sadd), Sebastián Gómez (Coritiba), Yaser Asprilla (Watford) e Richard Ríos (Palmeiras).
  • Atacantes: Jhon Córdoba (Krasnodar), Jhon Jader Durán (Aston Villa), Luis Díaz (Liverpool), Luis Sinisterra (Bournemouth), Miguel Borja (River Plate) e Rafael Santos Borré (Internacional).

Possível escalação: Vargas; Muñoz, Cuesta (Sánchez), Lucumí e Mojica (Machado); Castaño (Rios ou Uribe), Lerma e James; Arias, Díaz e Borré.

Craque do time: James Rodríguez
Fique de olho: Luis Díaz
Afectação: pode abismar

Costa Rica

Quinhão das seleções que vieram da Cocacaf, o time costarriquenho jamais promete em tal grau. Acumula insucessos recentes, caindo nas oitavas da Despensa Ouro e da Nations League – esta com puro a 6 a 1 no associado para o Panamá.

Para surgir na Despensa América, a seleção treinada por Gustavo Alfaro passou por cimeira de Honduras, 3 a 1, na repescagem da Nations.

O perito patagónio sofreu uno áspero corte antes da competição encetar: o ídolo Keylor Navas se aposentou e jamais joga mais pelos Ticos.

Sem Bryan Ruiz e Navas, sobrou exclusivamente Joel Campbell e Yeltsin Tejeda do histórico time que chegou nas quartas de final da Despensa de 2014.

Da novidade criação, se destaca os jovens Manfred Ugalde e Anthony Contreras, ambos titulares e importantes para Costa Rica.

Chamamento da Costa Rica

A Costa Rica ainda jamais divulgou sua rol de convocados para a Despensa América.

Possível escalação: Malagón; Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vázquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Erick Sánchez e Chavez; Uriel Antuna, Santiago Giménez e Julián Quiñones.

Craque do time: James Rodríguez
Fique de olho: Anthony Contreras
Afectação: corre por à excepção de

Paraguai

Posteriormente uma quadra de bons resultados e campanhas, culminando na precipício nas quartas da Despensa do Orbe de 2010, o Paraguai vive uma precipício desocupado há mais de uma dezena.

Jamais se classificou mais para Mundiais, com puro a derradeiro local nas Eliminatórias de 2014. O singular assunto à excepção de da curva no temporada foi exatamente durante Copas Américas.

Na edição de 2015, eliminou o Brasil de Dunga antes de beber seis da Argentina na semifinal. Em 2019, forçou as penalidades, porém a Seleção Brasileira avançou. Igualmente chegou ao mata-mata na última, caindo nos pênaltis para o Peru.

Com o exórdio negativo no princípio nas Eliminatórias para Despensa de 26, o perito Guillermo Schelotti saiu e Daniel Oscar Garnero assumiu, ainda sem entrosar – solitário venceu a Bolívia por 1 a 0.

O mais frustrante é que há bons paraguaios, principalmente no futebol brasílico. Gustavo Gómez (Palmeiras), Mathias Villasanti (Grêmio) e Damián Bobadilla (São Paulo) são alguns, fora Matías Rojas e de Miguel Almirón, o derradeiro o melhor jogador do time.

Chamamento do Paraguai

O Paraguai ainda jamais divulgou sua rol de convocados para a Despensa América.

Possível escalação: Coronel; Espinola (Cáceres), Gómez, Omar Aldere e Espinoza; Villasanti, Campuzano e Kaku; Almirón, Sosa (Rojas) e Bareiro.

Craque do time: Álmiron
Fique de olho: Rojas
Afectação: corre por à excepção de

Jogos do Bando D da Despensa América

Veja data, horário, sítio e porquê testemunhar aos jogos de Brasil, Colômbia, Costa Rica e Paraguai ao extenso da competição.

Colômbia 2 x 1 Paraguai

  • Data: segunda-feira, 24 de junho
  • Horário: 19h (horário de Brasília)
  • Sítio: NRG Stadium, em Houston, Texas
  • Transmissão: SporTV e Globoplay

Gols: Daniel Muñoz, Jefferson Lerma (Colômbia) e Enciso (Paraguai)

Brasil 0 x 0 Costa Rica

  • Data: segunda-feira, 24 de junho
  • Horário: 22h (horário de Brasília)
  • Sítio: SoFi Stadium, em Inglewood (chegado a Los Angeles), California
  • Transmissão: Bola, SporTV e Globoplay

Colômbia 3 x 0 Costa Rica

  • Data: sexta-feira, 28 de junho
  • Horário: 19h (horário de Brasília)
  • Sítio: University of Phoenix Stadium, no Arizona
  • Transmissão: SporTV e Globoplay

Gols: Luis Díaz, Davinson Sánchez e Jhon Córdoba

Paraguai x Brasil

  • Data: sexta-feira, 24 de junho
  • Horário: 22h (horário de Brasília)
  • Sítio: Allegiant Stadium, em Las Vegas
  • Transmissão: Bola, SporTV e Globoplay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo