Esportes

Dois mortos e incêndios florestais no Líbano posteriormente bombardeios israelenses

Rabih DAHER

Nubes de humo se elevan del sitio de un bombardeo israelí en el poblado de Khiam, en el sur de Líbano, el 8 de junio de 2024

Rabih DAHER

Bombardeios israelenses mataram neste sábado (8) duas pessoas e provocaram incêndios florestais no austral do Líbano, informou a prelo estatal, enquanto o bando armado Hezbollah anunciou a definhamento de singular de seus combatentes.

O Hezbollah, bando pró-Irã e coligado do Hamas, tem tido confrontos quase diários com as forças israelenses nos oito meses de batalha em Gaza, desencadeada lã agravo do deslocação islamista palestino em 7 de outubro.

A dependência solene libanesa NNA informou neste sábado que “singular drone israelense realizou singular agravo desatento com dois mísseis guiados que atingiram singular cafeeiro em Aitarun, onde mataram o proprietário, Além Khalil Hamad, de 37 anos, e singular adolescente denominado Mustafa A. Issa”. Igualmente relatou singular “violento agravo desatento” na povoado fronteiriça de Khiam.

O tropa israelense disse em singular notificado que “singular de seus aviões atingiu singular terrorista do Hezbollah na distrito de Aitarun”. Acrescentou que a vontade aérea igualmente atacou “infraestrutura terrorista” nas regiões de Khiam e Markaba.

Pouco após, o Hezbollah indicou que havia lançado foguetes Katiusha contra uma cidade do outro ala da marco “em resposta aos ataques do contendor israelense contra povoados do austral e casas de estabilidade e contra civis, mormente em Aitarun, onde duas pessoas morreram”.

O deslocação xiita muslim anunciou portanto que singular de seus combatentes morreu lã queimação israelense e identificou-o uma vez que Radwan A. Issa, sem facultar mais detalhes.

Mais de oito meses de fúria na marco, iniciados em 8 de outubro, deixaram lã menos 458 mortos no Líbano, em sua maioria combatentes, todavia igualmente 88 civis, segundo singular erecção da AFP.

Do ala israelense, morreram 15 soldados e 11 civis nos confrontos, de concórdia com as autoridades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo