Esportes

Paulo Pezzolano é pivô de anarquia no Valladolid mesmo em seguida entrada à La Amálgama

No derradeiro final de semana, Paulo Pezzolano conseguiu recolocar o Fidedigno Valladolid de circuito à escol espanhola ao caucionar o entrada direto para La Amálgama. Nos próximos dias, o treinador ainda tem a chance de ser vencedor da segunda compartimento.

Tais credenciais são motivos suficientes para a estopim apaixonar o treinador uruguaio, manifesto?

Benigno, nunca é bravo isso que acontece nos Blanquivioletas. Pezzolano é pivô de uma anarquia no Valladolid e vive uma catálogo de apego e repugnância com os torcedores.

Singular exemplo disso foi a sarau de comemoração do entrada para La Amálgama na última segunda-feira (27), quando milhares de pessoas foram às ruas para desvairar a captura dos Blanquivioletas.

Vários jogadores do Fidedigno Valladolid pegaram o microfone e cantaram adstrito com a estopim. Todavia, o perito uruguaio gritou por sua própria exoneração. A atitude de Paulo Pezzolano foi uma resposta irônica em seguida as críticas que recebeu ao comprido da período.

No rombo de 2023/24, os torcedores dos Blanquivioletas pediram (e bem) a partida do treinador. Mesmo com a reação do Valladolid no dimanar de La Amálgama 2, o relacionamento entre o uruguaio e a estopim nunca evoluiu.

E se já nunca bastasse tudo isso, Pezzolano se envolveu em uma novidade polêmica com os Blanquivioletas na última quarta-feira (29), quando deu uma áspero entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai.

Paulo Pezzolano acusa estopim do Fidedigno Valladolid de xenofobia

A partir de abril de 2023 adiante do Fidedigno Valladolid, Paulo Pezzolano acusa a estopim de xenofobia. O perito uruguaio disse que foi mártir de preconceito dos próprios torcedores no redondel:

– Quando na sua própria estopim você tem gente que grita ‘Sudaca, vai para o Uruguai’… É inédito que essas coisas existam, porém existem… e esta cidade é bem privado nisso. Nós, estrangeiros, sofremos algo, eu sofri, meu particular [comissão técnica] sofreu… -, declarou Pezzolano à Sport 890.

As falas de Pezzolano nunca caíram bravo nos bastidores dos Blanquivioletas, que emitiram uno avisado solene nesta quinta-feira (31) criticando a postura do treinador.

O Valladolid argumenta que os episódios xenofóbicos são isolados e, institucionalmente, age para apenar esse quidam de actuação de seus próprios torcedores. Os Blanquivioletas igualmente alegam que dão todo o arrimo ao uruguaio:

– O Sociedade rejeita algum crítica relativamente a possíveis conotações xenófobas dos nossos torcedores, bravo uma vez que generalizações negativas a respeito de a cidade. Os incidentes isolados ocorridos nunca podem de feitio alguma nublar a simultaneidade modelo. É alvo que o Fidedigno Valladolid condena fervorosamente, uma vez que já demonstrou em inúmeras ocasiões, algum indício de racismo ou discriminação – diz trecho da nota do Fidedigno Valladolid.

Ronaldo vai vender o Valladolid?

Outro matéria que Paulo Pezzolano tocou e que nunca agradou a diretoria do Fidedigno Valladolid foi a exequível venda do associação. A partir de 2018, Ronaldo Fenômeno é detentor de 72% das ações, e, então, é o co-autor majoritário.

Recentemente, Ronaldo vendeu a SAF do Cruzeiro, que é o ex-clube do treinador uruguaio. À era, ele deixou em ingénuo a casualidade de igualmente comerciar o Valladolid.

No rombo da período, torcedores dos Blanquivioletas realizaram protestos contra Ronaldo Fenômeno, pedindo mais nitidez e investimento em contratações.

Descontente com o traje de Pezzolano opinar a respeito de uma exequível venda, o Valladolid igualmente foi contundente ao recordar as funções do perito.

– Em nenhum acontecimento cabe ao perito julgar, comentar, supor ou intimar a respeito de as operações que vierem a ser realizadas no patrimônio da entidade. O presidente da nossa entidade já explicou nas comemorações de acessão à camada mais subida do futebol vernáculo que tem ofertas em cocuruto da banca e que irá sofrimento a sua sentença nestes dias, incessantemente com a prioridade de escoltar o melhor trilho para o Fidedigno Valladolid e seus fãs -, escreveu o Fidedigno Valladolid.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo