Esportes

Perito da Holanda define rol para a Eurocopa sem finalista da Champions

Ian Maatsen vive a melhor período de sua curso. O jogador, que pertence ao Chelsea, foi emprestado ao Borussia Dortmund em janeiro deste ano, e a começar de logo se tornou titular inteiro e singular dos destaques da equipe alemã, que surpreendentemente chegou à final da Champions League.

Contudo, nem mesmo a boa temporada na Alemanha e ser singular dos únicos laterais-esquerdos de trabalho da Holanda convenceu Ronald Koeman a levar o padroeiro para a Eurocopa, que acontecerá na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho. Nesta quarta-feira (29), Maatsen, que estava na pré-convocação para o certame de seleções europeias, foi informado velo profissional da Holanda do seu mutilação da rol.

Koeman anunciou na semana escancha uma pré-lista que continha 30 jogadores, e antes do prazo, que se esgota em 6 de junho, já tornou público quais atletas disputarão o certame.

– Maatsen vai jogar a final da Fusão dos Campeões no sábado. Tentei explicar-lhe à minha ordem porque desisti de invitar ele. Ele está desiludido, é branco. A motivo é que há vários jogadores na disposição dele. E preferi ceder chances para Aké, van de Ven e Blind. Isso igualmente me dá a aberta de levar outro agressor – explicou o profissional da Oranje em entrevista coletiva.

Outros atletas foram cortados

Maatsen nunca foi o sempar jogador intimidado por Koeman de que está além de da Eurocopa. O goleiro Nick Olij, do Sparta Rotterdam, o volante Quinten Timber, do Feyenoord, e Marten De Roon, volante da Atalanta que está machucado, igualmente foram cortados da rol final da Holanda.

Maatsen, do Borussia Dortmund (Foto: Iconsport)

Convocado pela primeira turno em setembro do ano pretérito, Maatsen jamais atuou em singular jogo com a camisa holandesa. Se especulou se seria esse o justificação de Koeman descartá-lo. O profissional negou a contingência, e inclusive, abriu a porta para o lateral-esquerdo para o ciclo depois a Eurocopa.

– Nunca tem zero a observar com uma incapacidade na seleção. É bravo praticável que ele dê esse passada e ganhe mais oportunidades no temporada depois a Eurocopa.

Apesar da frustração para Maatsen e da surpreendente opção de Koeman, a Holanda chega uma vez que singular dos times mais fortes para a competição. Antes do preâmbulo da Eurocopa, a Oranje fará amistosos contra o Canadá, no dia 6 de junho, e dianteira à seleção da Islândia, no dia 10. Ambos os jogos serão no Redondel De Kuip, em Roterdã. Lã D do certame internacional, a Holanda vai inaugurar em 16 de junho, contra a Polônia, em Hamburgo. No dia 21, o jogo será contra a França, em Leipzig, e o time de Koeman fechará a primeira temporada dianteira à Áustria, no dia 25 de junho.

Confira a rol de convocados da Holanda para a Eurocopa de 2024:

Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (Brentford/ING) e Bart Verbruggen (Brighton/ING)

Defensores: Nathan Ake (Manchester City/ING), Daley Blind (Girona/ESP), Virgil van Dijk (Liverpool/ING), Denzel Dumfries (Internazionale/ITA), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen/ALE), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique/ALE), Micky van de Ven (Tottenham/ING) e Stefan de Vrij (Internazionale/ITA)

Ducto-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool/ING), Frenkie de Jong (Barcelona/ESP), Teun Koopmeiners (Atalanta/ITA), Tijjani Reijnders (Milan/ITA), Jerdy Schouten (PSV), Xavi Simons (RB Leipzig/ALE), Joey Veerman (PSV) e Georginio Wijnaldum (Al Ettifaq/KSA)

Atacantes: Steven Bergwijn (Ajax), Brian Brobbey (Ajax), Memphis Depay (Atlético de Madrid/ESP), Cody Gakpo (Liverpool/ING), Donyell Malen (Borussia Dortmund/ALE) e Wout Weghorst (Hoffenheim/ALE).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo