Perito da Holanda define rol para a Eurocopa sem finalista da Champions

Ian Maatsen vive a melhor período de sua curso. O jogador, que pertence ao Chelsea, foi emprestado ao Borussia Dortmund em janeiro deste ano, e a começar de logo se tornou titular inteiro e singular dos destaques da equipe alemã, que surpreendentemente chegou à final da Champions League.
Contudo, nem mesmo a boa temporada na Alemanha e ser singular dos únicos laterais-esquerdos de trabalho da Holanda convenceu Ronald Koeman a levar o padroeiro para a Eurocopa, que acontecerá na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho. Nesta quarta-feira (29), Maatsen, que estava na pré-convocação para o certame de seleções europeias, foi informado velo profissional da Holanda do seu mutilação da rol.
Koeman anunciou na semana escancha uma pré-lista que continha 30 jogadores, e antes do prazo, que se esgota em 6 de junho, já tornou público quais atletas disputarão o certame.
– Maatsen vai jogar a final da Fusão dos Campeões no sábado. Tentei explicar-lhe à minha ordem porque desisti de invitar ele. Ele está desiludido, é branco. A motivo é que há vários jogadores na disposição dele. E preferi ceder chances para Aké, van de Ven e Blind. Isso igualmente me dá a aberta de levar outro agressor – explicou o profissional da Oranje em entrevista coletiva.
Outros atletas foram cortados
Maatsen nunca foi o sempar jogador intimidado por Koeman de que está além de da Eurocopa. O goleiro Nick Olij, do Sparta Rotterdam, o volante Quinten Timber, do Feyenoord, e Marten De Roon, volante da Atalanta que está machucado, igualmente foram cortados da rol final da Holanda.

Convocado pela primeira turno em setembro do ano pretérito, Maatsen jamais atuou em singular jogo com a camisa holandesa. Se especulou se seria esse o justificação de Koeman descartá-lo. O profissional negou a contingência, e inclusive, abriu a porta para o lateral-esquerdo para o ciclo depois a Eurocopa.
– Nunca tem zero a observar com uma incapacidade na seleção. É bravo praticável que ele dê esse passada e ganhe mais oportunidades no temporada depois a Eurocopa.
Apesar da frustração para Maatsen e da surpreendente opção de Koeman, a Holanda chega uma vez que singular dos times mais fortes para a competição. Antes do preâmbulo da Eurocopa, a Oranje fará amistosos contra o Canadá, no dia 6 de junho, e dianteira à seleção da Islândia, no dia 10. Ambos os jogos serão no Redondel De Kuip, em Roterdã. Lã D do certame internacional, a Holanda vai inaugurar em 16 de junho, contra a Polônia, em Hamburgo. No dia 21, o jogo será contra a França, em Leipzig, e o time de Koeman fechará a primeira temporada dianteira à Áustria, no dia 25 de junho.
Confira a rol de convocados da Holanda para a Eurocopa de 2024:
Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (Brentford/ING) e Bart Verbruggen (Brighton/ING)
Defensores: Nathan Ake (Manchester City/ING), Daley Blind (Girona/ESP), Virgil van Dijk (Liverpool/ING), Denzel Dumfries (Internazionale/ITA), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen/ALE), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique/ALE), Micky van de Ven (Tottenham/ING) e Stefan de Vrij (Internazionale/ITA)
Ducto-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool/ING), Frenkie de Jong (Barcelona/ESP), Teun Koopmeiners (Atalanta/ITA), Tijjani Reijnders (Milan/ITA), Jerdy Schouten (PSV), Xavi Simons (RB Leipzig/ALE), Joey Veerman (PSV) e Georginio Wijnaldum (Al Ettifaq/KSA)
Atacantes: Steven Bergwijn (Ajax), Brian Brobbey (Ajax), Memphis Depay (Atlético de Madrid/ESP), Cody Gakpo (Liverpool/ING), Donyell Malen (Borussia Dortmund/ALE) e Wout Weghorst (Hoffenheim/ALE).