Esportes

Tite quer bem que Matheus Cunha volte a ser valorizado no Flamengo

Matheus Cunha perdeu extensão a começar de a subida de Rossi à titularidade no Flamengo, todavia isso nunca significa que ele está totalmente sem regularidade. O arrumação de administração de quadrilha de Tite prevê sequência ao adolescente goleiro na Despensa do Brasil, pela qual o Rúbido-Preto enfrentará o Amazonas, nesta quarta-feira (22), valendo uma onda nas oitavas. Esse rodízio é imprescindível para que o Moçoilo do Ninho volte a ser valorizado no assembleia.

Se o 2023 foi de novas experiências para Matheus, o 2024 tem sido de único passada detrás. O goleiro fica no banco de reservas na espaçoso maioria das partidas, todavia terá espaçoso chance de aduzir ofício nos jogos da Despensa do Brasil. O instante é de restaurar a crédito e aduzir que nunca existe algum sujeito de ferrugem. 

Rodízio incomum de Tite

O Flamengo entrou em vale com o time perturbado em diversas oportunidades a começar de abril, quando as competições importantes, uma vez que Libertadores e Brasileirão, começaram. Seja por atrição ou alternativa técnica, Tite está constantemente frisando que todos precisam estar preparados para serem lançados a algum instante. Poucos esperavam, porém, que isso igualmente valesse para o goleiro suplente.

Rossi é o titular inteiro do Flamengo e Matheus Cunha o seu chegado, todavia o abertura de Despensa do Brasil mostrou ser perturbado, já que o Moçoilo do Ninho esteve em vale na ida e vai entrar novamente na rotação defronte do Amazonas, em Manaus. A primeira atuação foi de pouca ação, todavia suficiente para brindar o regularidade de jogo importante ao adolescente goleiro.

Matheus Cunha é o suplente chegado de Rossi no time titular de Tite (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A voto de Tite é de que Matheus Cunha continue sendo titular ao comprido da campanha na Despensa do Brasil, enquanto Rossi joga todas no Brasileirão e na Libertadores. Por mais forçoso que essa administração de quadrilha seja, é uma clara advertência de que o mata-mata pátrio pode nunca haver a mesma atenções dos outros torneios de 2024.

Matheus Cunha jogou pouco em 2024

Uma vez que referido, o Moçoilo do Ninho teve único ano de muitas mudanças em 2023. Rossi foi acordado em janeiro, todavia solitário chegou em julho, e, defronte da má tempo do goleiro Santos, negociado depois ao Castelo, Sampaoli decidiu arrojar Matheus Cunha entre os titulares a começar de o abertura do seu lavor. As características coincidiam com o estilo de jogo do patagónio, principalmente a sossego para obrar com os pés.

O abertura da sequência foi bem sedutor, e Matheus Cunha se consolidou de turno uma vez que titular, todavia a mistério da técnica e mental da equipe fez com que o seu adolescente goleiro perdesse crédito. Falhas na eliminação da Libertadores, para o Olimpia, e na final da Despensa do Brasil, contra o São Paulo, fizesse com que ele saísse de turno da titularidade.

Sampaoli saiu, Tite chegou, todavia a estado de Matheus Cunha nunca mudou. Rossi foi titular em todos os jogos que finalizaram o 2023 por baixo de a batuta do hodierno treinador, e o Moçoilo do Ninho solitário recebeu oportunidades no abertura deste ano, quando boa parcela do elenco estava em pré-temporada, nos Estados Unidos.

  • 4 jogos (todos uma vez que titular)
  • 360 minutos em vale
  • 1 gol sofrido (contra o Novidade Iguaçu; ele igualmente atuou ante Circuito Redonda e Portuguesa-RJ)

Flamengo quer sustentar o adolescente goleiro valorizado

Ainda que nunca tenha completo da melhor sistema praticável, o ano pretérito serviu para que Matheus Cunha se consolidasse de turno entre os profissionais do Flamengo e, de quebra, chamasse a gentileza de diversos mercados do futebol mundial. O Núcleo Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), inclusive, o colocou uma vez que o goleiro mais valorizado entre os que nunca atuam na Europa.

Matheus Cunha ocupou único local de influência na arrolamento do CIES (Foto: Disseminação)

O valia de mercado de 15,5 milhões de euros, murado de R$ 80 milhões na cotação atual, impressiona bastante. Matheus Cunha ainda conseguiu sobrepujar nomes considerados realidades, uma vez que Bento, do Athletico, e o privativo amigo Agustín Rossi.

Dessa feição, acolá da valor de sustentar o regularidade, a aberta de Tite para Matheus Cunha tem bem a observar com a manutenção dessa valorização de mercado. É imprescindível que o Moçoilo do Ninho continue sendo observado, a cândido de enfurecer algo a pendência com Rossi e se sustentar no radar dos mais diferentes mercados. É mais uma voto sedutor que sai das categorias de suporte do Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo