Esportes

City é vencedor da Premier League e atinge completado insólito

O Manchester City é vencedor da Premier League 2023/24. Com gols de Phil Foden (2x) e Rodri, a equipe de Pep Guardiola venceu o West Ham por 3 a 1, neste domingo (19), e conquistou o tetracampeonato britânico de processo consecutiva — um pouco até portanto insólito na conto da competição.

O City solitário dependia das próprias forças nesta última rodada. Quadra suplantar singular altruísta West Ham e apressar para o amplexo. Segundo posto do concurso, o Arsenal amargou actual vice-campeonato — o segundo continuado. Os Gunners até fizeram o responsabilidade de moradia ao baterem o Everton, todavia o sucesso dos Citizens frustraram os planos do time de Arteta de gabar a taça.

City tem início arrasador com Foden, todavia leva terremoto em bicicleta de Kudus

Singular minuto. Oriente foi o fase que o Manchester City levou para oscilar as redes do West Ham. E que golaço de Phil Foden. Nomeado o craque da Premier League no derradeiro sábado (18), o juvenil e habilidoso meia-atacante recebeu na chegada da extensão, clareou a jogada ao abscindir para o calcante esquerdino e finalizou, rijo e posto, no ângulo íntegro de Areola. Lisura avassalador do esquadrão de Pep Guardiola.

O gol de Foden condicionou todo o resto do jogo. Se havia qualquer receio por fracção do City em atrasar a distrair o placar e necessitar mourejar com o relógio, isso caiu por terreno. A equipe de Manchester ditou o regularidade, jamais deixou o West Ham respirar e protagonizou singular verídico solilóquio nos primeiros minutos. Privilégio de esfera, comuta de passes ambiente e marcação abafante. Os comandados de David Moyes jamais esboçavam reação e corriam detrás dos Citizens. A cargo do time londrino época jamais atravessar labéu no Etihad.

Apesar de toda glória do City de Guardiola em assassinar os adversários e buscar continuamente a sucesso, a postura do time neste domingo (19) chamou muita delicadeza. O aspecto ensimesmado e imaculado de cada jogador jamais deixava incerteza: todos unidos a favor de singular solitário objetivo. E foi com esse alma que aos 17′, Foden desferiu mais singular incisão mortífero no West Ham — e no Arsenal. Doku avançou pela esquerda carregando a marcação, levantou a carola e cruzou réptil para o ducto da extensão. Apoiado posicionado e cortês ao conjuntura, o camisa 47 finalizou de primeira, no cantinho íntegro, e ampliou.

Mesmo com boa primazia no placar, o City jamais deixou de pressionar e agredir o West Ham. Lã adverso. Semelhante o fase ia passando, os donos da moradia aumentavam a voltagem acometida. Se jamais fosse por Areola, a sucesso do Tubarão no 1º fase certamente seria mais elástica. E por Mohammed Kudus igualmente. O ganês emendou linda bicicleta em seguida bate e alarme na extensão e diminuiu o estrago dos Hammers. A essa fundura, o Arsenal empatava com o Everton em Londres.

Rodri fronteira e confirma epígrafe do Tubarão de Manchester

Veio o 2º fase e a feição do jogo se manteve a mesma: City protagonista com a esfera e West Ham recuado, jogando no contra-ataque. A grau, mas, já jamais época a mesma. Pachorra passou a ser a chave do vitória para o time da moradia validar a sucesso e o epígrafe. Os Hammers competiam mais e fechavam os espaços. Coube a equipe de Manchester mourejar com isso.

Brando e burocrático. O City trocava passes no campina de acometimento, todavia jamais conseguia perfurar a resguardo adversária. Na extensão técnica, Guardiola mostrava obsessão. Até que Rodri, o jogador que se decepção a desmerecer, tratou de pacificar o patrão e desoprimir singular apoquentado Etihad. De Bruyne fez formosa jogada pela dextra, trouxe para o ducto e acionou Bernardo Silva na extensão. O lusitano ajeitou na norma e deixou o volante ibero em assombroso estado de arremate. Foi o que ele fez. Pontapé estéril e réptil no esquina. Jogada de vídeo game. De calcante em calcante, no melhor estilo Manchester City.

O gol de Rodri, uma vez que mencionado, trouxe a paz necessária para o City. Antes apoquentado e melindrado, os donos da moradia respiraram aliviados em seguida do terceiro circunspecção. A abalar daí, foi solitário dirigir a primazia. Zero disso. Quem conhece Pep Guardiola sabe ele jamais admite calcante no freio. O Tubarão seguiu em cumeeira do West Ham, martelando em procura de mais bolas na rede.

O sala gol jamais saiu, todavia naquela fundura isso já jamais importava mais. Manchester City tetracampeão britânico e sarau no Etihad.

Estatísticas de Manchester City 3 x 1 West Ham — Premier League 2023/24

  • Privilégio de esfera: 73 x 27%
  • Faltas: 2 x 12
  • Finalizações: 28 x 3
  • Finalizações no gol: 12 x 2

Campanha do Manchester City

  • 28 vitórias
  • 7 empates
  • 3 derrotas
  • 96 gols marcados
  • 34 gols sofridos
  • 91 pontos conquistados

Relação dos ascendentes campeões ingleses

  • Manchester United — 20 títulos
  • Liverpool — 19 títulos
  • Arsenal — 13 títulos
  • Manchester City — 10 títulos
  • Everton — 9 títulos
  • Aston Villa — 7 títulos
  • Chelsea — 6 títulos
  • Sunderland — 6 títulos
  • Newcastle — 4 títulos
  • Sheffield Wednesday — 4 títulos



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo