Esportes

Zubeldía ignora críticas e suspeição para alforriar jura arquivada no São Paulo

Luis Zubeldía teve de mourejar com problemas praticamente a começar de que botou pés no CT da Barra Fundíbulo para administrar o São Paulo. Eram muitas lesões, uma maratona de sete jogos em 21 dias — com 12 milénio quilômetros por rodar em partidas além de de moradia — e pouquíssimo fase para treinamentos. De quebra, o treinador ainda perdeu Welington, seu lateral-esquerdo titular, com uma estorcegão no artelho imaculado. Foi aí que ele nunca pensou duas vezes na hora de alforriar uma jura que parecia esquecida no elenco: Patryck.

O juvenil, que doença havia entrado em planura com Thiago Carpini e havia sido preterido por Rogério Ceni e Dorival Júnior, virou selecção recorrente do patagão. Uno perito vindo de além de do nação que se diz “nunca inficionado” pelas críticas que alguns jogadores podem possuir permitido antes de sua aproximação. Para ele, a selecção por Patryck pareceu lógica.

Zubeldía estudou o elenco do São Paulo antes de assumir o agremiação. Percebeu que o lateral-esquerdo suplente idade uno juvenil com passagens frequentes pelas seleções de escora. Aos 21 anos, Patryck ajudou o Brasil a tomar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e ainda colecionou convocações para outras categorias.

Para o perito recém-chegado, pareceu óbvio que o gaiato deveria ser a selecção para suprir a carência de Welington. Em seguida dois jogos avante do Tricolor, ele ignorou as críticas a cerca de o gaiato e bancou a sua titularidade em três partidas. Patryck iniciou em planura nas vitórias por 3 a 1 a cerca de Águia de Marabá e Cobresal e no 2 a 1 a cerca de o Fluminense, na última segunda-feira (13).

— Quando vem uno treinador recente, uma vez que eu, nunca está inficionado das críticas que podem possuir permitido os jogadores. Eu princípio a ingerir decisões nunca lã que dizem, contudo lã que vejo. Se o Patryck esteve em todas as seleções de escora, sub-17, sub-20. Por que nunca pode jogar cá? Teve partidas boas e nunca em tal grau boas. Consuetudinário em uno jogador juvenil. É uno jogador que tem sete anos de constituição de seleção vernáculo. É todo uno arrumação para que em cinco ou sete partidas proferir que nunca serve? Mira que vai possuir jogos maus, uma vez que fez boas partidas uma vez que a de hoje. Se tem uno arrumação de seis, sete anos que andou apoiado, vamos proferir que nunca serve porque fez alguns jogos doença? — indagou o treinador.

Patryck foi preterido por antigos treinadores

Promovido ao elenco precípuo do São Paulo em 2022, Patryck fez sua alfa naquele mesmo ano. Ele foi titular no empate por 2 a 2 com o Fluminense, lã Campeonato Brasiliano, contudo permaneceu em planura por 29 minutos. Temporada suficiente para uno descontente Rogério Ceni substituí-lo e dias mais tarde devolvê-lo ao time sub-20 do Tricolor.

No ano seguinte, Patryck voltou a realizar porção do plantel, contudo jogou pouco em tal grau com Ceni quanto com Dorival Júnior. O jogador idade a terceira selecção do elenco e atuou em unicamente 12 partidas em 2023. E isolado somou oriente algarismo de jogos porque Welington, avito titular, sofreu uma ferimento. Em seguida, Caio Paulista assumiu de turno a arranjo.

E o juvenil seguiu preterido no fenda desta tempo, desta turno debaixo de o comando de Thiago Carpini. O avito treinador utilizou Welington em 15 jogos seguidos antes de modificar o esquema para uma constituição com três zagueiros. Nas 18 partidas do ex-comandante, Patryck somou unicamente dois jogos e 75 minutos em planura. Nunca à toa, o perito admitia publicamente que queria a contratação de mais uno lateral-esquerdo.

Patryck, em ação lã São Paulo contra o Cobresal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo ganha fase com juvenil para deliberar problema

As boas atuações de Patryck com Zubeldía dão ao São Paulo mais fase para deliberar aquele que é o precípuo problema do elenco. Hoje titular, Welington tem consonância com o agremiação unicamente até o final do ano e parece cada turno mais ausente de uma reestruturação. O jogador, inclusive, já recusou duas propostas apresentadas pela diretoria e está de olho em uma cedência para a Europa, enquanto Inter e Corinthians já demonstraram esforço. Com a utilização do gaiato, o Tricolor ganha fase e banda de negociação para buscar uma novidade selecção no mercado.

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Águia de Marabá — Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (Streaming);
  • São Paulo x Talleres — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV oportunidade) e Paramount + (Streaming);
  • Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 2 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV oportunidade) e Premiere (TV por assinatura).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo