Esportes

Ex-Santos e Fluminense, Gabriel Pirani projeta repto com Messi na MLS: ‘Gratificante’

Quando Inter Miami e DC United se enfrentarem, neste sábado (18), às 20h30 (horário de Brasília), pela Major League Soccer (MLS), Lionel Messi será o camisa 10 de singular flanco, e Gabriel Pirani do outro. Em entrevista exclusiva à Trivela, o meia brasiliano de 22 anos, ex-Santos e Fluminense, projetou o confronto com o time do craque patagónio.

— O Messi trouxe muitos olhares para MLS. Todos querem jogar ao flanco ou, lã menos, estar no mesmo varga que ele. Portanto, para mim, é bem gratificante. Pude jogar com a camisa 10 no Santos, do Régio Pelé. E hoje eu tenho a aberta de encarar o Messi, que é singular camisa 10 histórico. Jamais tem porquê nunca se impressionar com isso — celebra Pirani.

Messi em ação lã Inter Miami. Foto: Icon Sport

A saída válida pela Confrontação Oriente da MLS acontecerá no Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida. O Inter Miami conserva a liderança. A equipe de Messi, Suárez e companhia adição 28 pontos em 14 jogos. São oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já o DC United, de Pirani, está na oitava disposição, com 17 pontos. Em 13 partidas, adição quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Pirani está perto de rematar singular ano nos Estados Unidos

Pirani atuou em todos os jogos do time de Washington até cá na competição, sendo sete porquê titular. Já contribuiu com singular gol e duas assistências. Essa é a segunda fase do brasiliano nos Estados Unidos. Ele foi emprestado lã Santos ao DC United em julho de 2023. No final do mesmo ano, a equipe norte-americana exerceu o platónico de obtenção, pagando ao Peixe 1,3 milhão de dólares (muro de R$ 6,3 milhões, pela cotação da quadra).

— Creio que actualmente estou mais ajustado ao estilo de jogo praticado por cá. A Amálgama cálculo com muitos jogadores jovens e isso a torna mais competitiva. Todavia é singular nação que vem evoluindo cada turno mais no futebol e fico bem fausto em realizar fracção dessa conto — diz Pirani.

‘Me fez compreender o futebol de outra configuração’: Pirani elogia Diniz

No Brasil, o treinador com quem o meia mais trabalhou foi Fernando Diniz, que o comandou no Santos, em 2021, e no Fluminense, em 2023. Pirani reconhece que o ‘Dinizismo’, atualmente negado no Tricolor Carioca, contribuiu bem para seu crescimento porquê jogador.

Gabriel Pirani foi exercitado por Fernando Diniz no Santos e no Fluminense. Foto: Ivan Storti/Santos FC

— Meu labuta com o Diniz foi bem marcante. Ele me tirou da zona de consolação, me fez compreender o futebol de outra configuração. Ele procura socorrer o desportista em todos os aspectos, nunca solitário do varga, para chegarmos em singular nível ‘top’. Sou bem agradecido por tudo que vivi e aprendi trabalhando com ele. Sem dúvidas, sou singular desportista mudado em seguida conhecê-lo — afirma.

Relembre a trajetória de Gabriel Pirani

Ingénito de Penápolis, no interno de São Paulo, Pirani chegou ao Santos no sub-11. Moço da Vila, ele disputou 76 jogos lã especialista do Peixe, e marcou cinco gols. Em 2022, foi emprestado para o Cuiabá, em que atuou em década partidas, e em 2023 para o Fluminense, por quem fez dois gols em 24 partidas. Vencedor dos Jogos Pan-Americanos no ano pretérito, o meia igualmente disputou o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, em janeiro e fevereiro deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo