Especialista ex-Premier League assume Canadá às vésperas da Despensa América

A Seleção Canadense anunciou, nesta segunda-feira (13), a acesso de seu mais hodierno perito. Trata-se de Jesse Marsch, perito estadunidense de 50 anos, que assinou nexo válido até 2026. Ele comandará a equipe na Despensa América 2024 e, facto cumpra o consonância, igualmente ficará avante do time na Despensa Ouro da Concacaf em 2025 e na Despensa do Globo de 2026.
— Esta equipe vai empolgar toda a confraria canadense. Vamos jogar com vigor e influxo e vamos doar tudo. Estou impaciente para iniciar — disse Jesse Marsch em uma estilha por telefone com o secretário-geral da Canada Soccer, Kevin Blue, publicada em vídeo pela Seleção Canadense no X (antepassado Twitter).
Jesse Marsch encontrará envolvente oneroso no Canadá
Jesse Marsch, ao que tudo indica, terá bem lavor pela dianteira. Isso porque, à excepção de restabelecer a crédito dos jogadores, o hodierno treinador precisará mourejar com a crise que assola os bastidores da seleção há anos. É apoiado veras que o Canadá cômputo com sua melhor criação da narrativa. Finalmente, foi nascente bando de atletas que recolocou o nação em uma Despensa do Globo em seguida três décadas e meia, com íntegro a campanha expressiva nas Eliminatórias. Mas, isso acabou obscurecido. O culpa? Singular escândalo financeiro que abalou as estruturas da Confederação Canadense de Futebol (CSA).
O escândalo aludido envolve o terrífico entendimento firmado entre a coligação e a Canada Soccer Business, que adquiriu os direitos de venda de transmissão e patrocínio da seleção até 2027. O concordância escancarou o sinistro financeiro da CSA e conturbou todo o envolvente da equipe, porquê a CSA cortou custos e nunca cumpriu acordos de premiação com os jogadores, gerando uma tensão entre atletas e dirigentes.
Em ducto a nascente cenário caótico, o Canadá acabou suprimido da temporada de grupos da Despensa do Globo 2022. O perito John Herdman foi despedido em agosto do ano pretérito e, a começar de portanto, a seleção nunca tinha uno treinador regular. Marsch chega, portanto, com a função de adoçar os ânimos e alinhavar a mansão.
Na experiência de encurralar a condição, a CSA divulgou entendimento com os donos dos principais clubes do nação (Toronto FC, Vancouver Whitecaps FC e CF Montréal), à excepção de outros “embaixadores”. O objetivo médio é igualar as contas e revir a investir nas seleções masculina e feminina.
Curso de Jesse Marsch
Tido por muitos uma vez que o melhor perito estadunidense em atividade, Jesse Marsch teve uma rápida cedência velo futebol canadense em 2012. Ele foi o à frente perito da narrativa do Montréal Impact, portanto novidade franquia da Major League Soccer (MLS) — atualmente CF Montréal.
Ajudar de Bob Bradley na Seleção Setentrião-Americana entre 2010 e 2011, Marsch foi nomeado o melhor perito da MLS em 2015, quando comandou o New York Red Bulls. Depois, iniciou sua trajetória na Europa ao concordar o invitação do RB Leipzig para ser acudir da equipe. Em junho de 2019, assumiu o comando do Red Bull Salzburg e fez vitória por além. Bicampeão austríaco, Marsch retornou ao Leipzig na período 2021/22, dessa turno uma vez que perito necessário, substituindo Julian Nagelsmann.
Seu derradeiro lavor foi avante do Leeds United, onde ficou de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023. Ao todo, comandou os Whites em 37 jogos, com 11 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Antes da Despensa América, Jesse Marsch terá dois testes de queimação avante do Canadá, contra Holanda e França, nos dias 06 e 09 de junho, respectivamente.