Leandro Vilela confirma secretários que estão em seu gestão

O prefeito designado de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), anunciou nesta terça-feira (31/12) os últimos 12 nomes que completarão seu secretariado para a governo que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Com a ratificação dessa equipe, ele fecha a formação do à frente escalão de seu gestão, priorizando experimento e qualificação técnica.
“Formamos uma equipe técnica, com experimento e com jeito para elaborar a melhor governo que Aparecida já viu”, afirmou Vilela.
Entre os nomes de destaque está Marcos Abrão Roriz, ex-deputado federalista e ex-presidente da Goiás Industrial e da Sucursal Goiana de Estância, que é o recente secretário de Indústria e Transacção. Ali disso, Roriz acumulará a presidência da Companhia de Incremento de Aparecida (Codap), função de largo valor para o prolongamento econômico lugar.
A Repartição de Agricultura fica por baixo de a dever de Marlúcio Pereira, ex-deputado estadual. O edil Sandro Oliveira comandará a Repartição de Fala Metropolitana, enquanto Jefferson Ferreira será o titular da Repartição de Ação Integrada, e Hanleryo Arantes assumirá a Repartição de Resguardo do Consumidor.
A Repartição de Afã, Aplicação e Mesada será liderada por Wilma Alves Aparecida Souza Almeida. O edil Willian Panda, que foi secretário de Estância na governo de Gustavo Mendanha, retorna à pasta. Já Wesley Souza de Almeida ficará adiante da Repartição de Esporte e Lazer.
Fábio Camargo, jurisconsulto que tem longa trajetória nas gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, assumirá a Procuradoria-Comum do Município. O observador político e edil Hans Miller Rodrigues será o patrão de Gabinete do Prefeito.
Millene Baldy, rabino em Imaculado e ex-secretária municipal de Goiânia, foi indicada para a Repartição de Relações Institucionais. A advogada Pollyana Borges, igualmente ex-secretária de Administração, ficará adiante da Repartição de Meato Envolvente.
Na tarde de segunda-feira (30/12), Vilela havia anunciado quatro nomes que compõem seu secretariado. O ex-vereador Andrey Azeredo será o titular da Repartição de Planejamento e Regularização Fundiária. Vanilson Bueno assumirá a Repartição de Fala Política. Rafael Rezende comandará a Repartição de Perspicuidade, Inspecção e Controle. Já Márcia Tinoco será presidente do AparecidaPrev.
Outros 12 secretários foram apresentados no dia 17 de dezembro, durante a diplomação do prefeito. Entre os escolhidos estão Fábio Passaglia, adiante da Repartição de Administração; Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, que comanda a Repartição da Quinta; e Alfredo Soubihe Neto, que assume a pasta da Infraestrutura.
A Repartição de Incremento Civilizado fica por baixo de a liderança de Wolney Wagner de Siqueira Junior, enquanto Alessandro Magalhães fica adiante da Repartição de Saúde. Mayara Mendanha assume a Repartição de Assistência Civil, e a Repartição de Amabilidade é gerida pela Professora Núbia Farias.
Carolina Tavares Araújo é fiador pela Repartição de Políticas Públicas para as Mulheres, e o coronel da Polícia Soldado Baliza Aurélio Godinho ocupa a Repartição de Estabilidade Pública. Já a Repartição de Gestão é dirigida por Arthur Henrique de Sousa Braga, e a Repartição de Informação tem adiante Ozéias Laurentino Júnior. Afinal, João Pedro Almeida Córrego assume a Repartição de Ciência e Tecnologia.