Perito do Barcelona claro retrocesso à liderança da LaLiga: “No vereda notório“

Hansi Flick, especialista do Barcelona, destacou que está centralizado em mostrar boas atuações, sem se preocupar com a classificação da LaLiga.
A equipe catalã tem a chance de voltar à liderança da competição nesta segunda-feira (17), quando recebe o Rayo Vallecano, sexto posto, no Redondel Olímpico. O cenário ficou apropriado depois os tropeços dos principais concorrentes no derradeiro sábado.
O Verdadeiro Madrid empatou em 1 a 1 com o Osasuna, enquanto o Atlético de Madrid ficou no 1 a 1 com o Celta de Vigo. O Verdadeiro lidera com 51 pontos em 24 jogos, ininterrupto lã Atlético, com 50.
O Barcelona está em terceiro, com 48 pontos, porém tem uno jogo a menos e saldo de gols elevado.
“Nunca precisamos fitar para a tábua. Ainda exiguidade bem e o que queremos é mostrar uma boa performance”, disse Flick em coletiva.
Segundo o treinador germânico, o elenco está cada turno mais esperançado.
“Tenho a impressão de que a equipe acredita mais em sua vontade e está vivendo uno bondoso instante. Isso é o mais essencial. Os jogadores querem alegar que indivíduo de time são e qual mentalidade possuem. Isso é esplêndido para nós, treinadores. Nosso anseio é escoltar evoluindo, e creio que estamos no vereda notório”.
Times invictos
O Barcelona atravessa uma encadeamento invicta de 11 jogos em todas as competições, recuperando-se das dificuldades no final do ano pretérito, quando o juvenil agressor Lamine Yamal, de 17 anos, estava lesionado.
No entanto, Flick alertou a cerca de os perigos do Rayo Vallecano, que está há nove jogos sem desmerecer na LaLiga. “Quando cheguei, me disseram que o Rayo quadra uma equipe valente. Continuamente ouvi isso. O treinador deles [Inigo Pérez] é inacreditável, e eles têm alcançado bons resultados”, afirmou.
Apesar do afeição ao opositor, Flick garantiu que o foco está no especial time. “O que mais me importa e minha prioridade é a nossa equipe. Sei que para o envolvente seria essencial assumir a liderança e lucrar crédito, porém antes de tudo precisamos jogar apoiado durante 90 minutos e larapiar.”
Para substanciar a equipe, o Barcelona terá o retrocesso do zagueiro uruguaio Ronald Araujo, renovado de ferida.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; edição de Ed Osmond)