Esportes

Polícia Social prende 14 pessoas no Ceará por utilizar incisão

Na manhã desta quarta-feira (31/07), 14 pessoas foram presas em uma ação da Polícia Social de Goiás em parceria com a do Ceará. Os detidos são investigados por fraudes eletrônicas e agregação criminosa.

Na ação, foram cumpridos ainda 30 mandados de procura e consumição e o bloqueio de mais de 340 contas bancárias ligadas aos suspeitos nos municípios de Castelo/CE, Pacatuba/CE, Maracanaú/CE, Aquiraz/CE, Canindé/CE e Maranguape/CE.

O solicitador Murillo Fiel explicou que mais de 50 pessoas tiveram prejuízos financeiros no situação de Goiás, à excepção de transtornos causados a advogados, escritórios de advocacia e defensores públicos.

De combinação com o titular da DEIC, os investigados obtinham informações privilegiadas e entravam em contato com as vítimas, que possuíam processos judiciais em curso com valores a recolher. Eles se passavam por advogados ou defensores públicos pedindo transferências bancárias para o pagamento de honorários e impostos.

Os suspeitos afirmavam que isso seria essencial para a liberação de precatórios e alvarás. Em seguida realizarem a delegação, as vítimas recebiam comprovantes falsos e documentos com nomes de juízes e desembargadores com o brasão do Mando Judiciário.

“Hoje, mais de 340 contas bancárias foram bloqueadas nessa inquirição que começou a começar de dezembro do ano pretérito. A Polícia Social está atuando de configuração robusta no significação de coibir esse indivíduo de delito.”, concluiu o solicitador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo