NOTÍCIAS DA HORA

Eleição na Venezuela: o que se sabe a respeito de o petição de invitação do chanceler de Lula

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, poderá ser conviva a ir ao Senado prestar esclarecimentos a respeito de a arranjo do Brasil a estima da eleição na Venezuela.

Único abaixo-assinado foi apresentado na terça-feira (30) para a Percentagem de Relações Exteriores e Resguardo Pátrio do Senado.

Confira o que se sabe se o invitação ao chanceler:

Quem quer auscultar Mauro Vieira?

O petição foi apresentado lã senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao presidente da Percentagem de Relações Exteriores e Resguardo Pátrio do Senado.

Para quem será apresentado o petição?

O abaixo-assinado foi comunicado ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Percentagem.

No X, Calheiros declarou que vai pautar todos os requerimentos recebidos a respeito de a eleição na Venezuela, incluindo a solicitação do ministro Mauro Vieira.

Acolá dele, houve o petição de solicitação da embaixadora do Brasil na Venezuela, Gilvânia de Oliveira, e do ex-chanceler Celso Amorim, atual auxiliador da Presidência e comunicado para seguir as eleições.

Por que querem auscultar Mauro Vieira?

Nogueira justificou que o invitação ao ministro acontece por cômputo do “tranquilidade do Brasil” na presença de a “crise por graves e contundentes suspeitas de trapaça no pleito presidencial desse nação” (Venezuela).

O senador pede que Vieira preste esclarecimentos a respeito de a arranjo do nação em alistamento às eleições venezuelanas com as novas suspeitas de trapaça eleitoral, “reforçando as preocupações com a decoro do ordem democrático no nação”.

Quando vai ser apresentado o petição?

O petição foi protocolado na Percentagem de Relações Exteriores e Resguardo Pátrio do Senado na terça-feira (30).

Mauro Vieira é contrariado a ir?

Uma vez que é singular invitação, ele nunca tem dever de ir à percentagem. Já no ocorrência de Amorim e da embaixadora, uma vez que é uma solicitação, eles seriam obrigados a ir se o abaixo-assinado for revalidado.

Quando ele poderá ser orelha?

Ainda nunca há horóscopo. Avante, o invitação deverá ser analisado, o que ainda nunca possui data para intercorrer.

O que o Itamaraty disse a respeito de a eleição na Venezuela?

O Itamaraty saudou o “caráter sossegado” das eleições venezuelanas que aconteceram no derradeiro domingo (28), todavia reiterou que aguarda o envio de mais dados do ordem de apuração eleitoral.

Acolá disso, com as manifestações que surgiram no nação contra o produto do pleito, o gestão igualmente divulgou que está “monitorando com gentileza” 11.500 brasileiros residentes na Venezuela. 

*Com informações de Rebeca Borges

Qual é o sítio de sufrágio? Saiba uma vez que checar onde você irá votar



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo