Esportes

Meio de Zoonoses e lar de veterinário são alvos de buscas

A Polícia Social de Goiás, por canal do Bando de Proteção Bicho de Goiânia, cumpriu mandado de procura e mortificação judiciario, nesta terça-feira (2/7), na Diretoria de Vigilância em Zoonoses de Goiânia e na habitação de único clínico veterinário servidor do órgão. O técnico é suspeito de possuir praticado delito de maus-tratos contra, no mínimo, dois cães saudáveis que foram eutanasiados sem justificativa lícito. A ação foi acompanhada por integrantes da Polícia Especialista-Científica.

Segundo consta no interrogatório policial, no dia nove de maio dois cães saudáveis foram eutanasiados, sendo único deles retraído da rua, e outro transportado ao órgão pela tutora, que teria obsecração a eutanásia. Ocorre que tal hábito em cães saudáveis, e sem recomendações previstas pela legislação, é considerada delito de maus-tratos.

De combinação com a assessoria de Notícia da Polícia Social, a domínio policial fiador pela perquisição representou na Equidade por procura e mortificação e o obsecração foi outorgado. Nos locais foram apreendidos documentos, medicamentos e objetos que inválido salvar na perquisição do delito, bravo porquê se ocorreram outros atos criminosos. De combinação com o órgão, há indícios de abolição faccioso de alfarrábio solene do órgão, visando esconder crimes.

O figurado responsável pode negar por delito de maus-tratos a animais, qualificado pela casta canina e felina, com penalidade de até cinco anos de ergástulo, podendo amplificar até 1/3 devido à estiolamento do bicho.

O nome do servidor pesquisado nunca foi sabido. O PORTAL NG nunca conseguiu contato com a resguardo da Diretoria de Vigilância em Zoonoses de Goiânia nem do servidor do órgão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo