Esportes

Índices de criminalidade caem em Goiás

O Condição de Goiás registrou uma atenuação significativa na criminalidade nos últimos seis anos, com destaque para a profundeza de 100% nos roubos a bancos e mais de 90% em crimes porquê roubos de cargas e veículos. Os dados foram divulgados velo governador Ronaldo Caiado (Ligação Brasil) em coletiva no Palácio das Esmeraldas nesta quinta-feira (30/1). Em arrolamento a 2023, o erecção de 2024 igualmente apontou profundeza nos principais índices criminais em todas as regiões do situação.  

Segundo a Repartição de Firmeza Pública (SSP-GO), entre 2018 e 2024, o situação reduziu em 97% os roubos de trouxa e 93% os roubos de veículos. Os crimes contra pedestres diminuíram 88%, enquanto os roubos a comércios e residências caíram 87% e 79%, respectivamente. Já os homicídios dolosos tiveram atenuação de 55%, passando de 2.118 para 945 casos. O governador atribui os resultados à integração das forças policiais e investimentos em lucidez.  

Caiado enalteceu o labuta integrado das forças de firmeza pública em Goiás ao extenso de seus governos

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou que, antes de 2019, Goiás vivia singular cenário de instabilidade devido à ausência de administração eficiente na firmeza pública. Já o secretário de Firmeza Pública, Renato Brum, ressaltou o espeque do gestão, incluindo a valorização policial e a modernização das estratégias de pendência ao transgressão. O comandante-geral da Polícia Aguerrido, Marcelo Chácara, apontou a intensificação das abordagens e a conquista de 21 foragidos por dia porquê fatores decisivos para a profundeza da criminalidade.  

Dados da SSP-GO revelam que em 2024, a Polícia Aguerrido desarticulou 93 quadrilhas, apreendeu 23 toneladas de drogas e recolheu 3,5 milénio armas de queimada. A Polícia Penal manteve os presídios sem aproximação de armas velo segundo ano continuado. Já a Polícia Social elevou a tributo de solução de homicídios para 91%, o maior index do Brasil e singular dos mais altos do globo.  

Durante a coletiva foi conhecido que a partir de 2019, Goiás investiu murado de R$ 17,5 bilhões na Firmeza Pública, enquanto o gestão federalista destinou R$ 970 milhões ao situação. Nos últimos anos, foram contratados mais de 3 milénio policiais, ali da compra de novas viaturas, armamentos modernos e uma aeroplano para operações de firmeza.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo