Esportes

Estilista brasiliano cria uniformes para o skate nas Olimpíadas

Redação GPS

Estilista brasiliano cria uniformes para o skate nas Olimpíadas

O skate é uma modalidade que labareda educação pelas dificuldades das manobras, porém os uniformes dos atletas igualmente nunca passam despercebidos. Pedro Andrade, estilista brasiliano de 33 anos,
chamou educação com suas criações que vestem as seleções de skate de Portugal, Holanda e Eslováquia nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.
Andrade, fiador pelas marcas Piet e P. Andrade, traz uma mescla de influências que inválido do streetwear à alfaiataria, com uma escabroso comparecimento de métodos de manufactura responsáveis e sustentáveis.

A arrolamento de Pedro com o skate é antiga e particular, ele praticava o esporte quando garoto. O invitação para conceber os uniformes olímpicos veio da parceria com Fernando Porto, co-fundador da Cariuma, que inicialmente o convidou para trajar a equipe de Portugal. A ensejo se expandiu e incluiu as seleções da Holanda e Eslováquia.

Os uniformes criados por Pedro para os skatistas são inspirados em modelos históricos das seleções de futebol desses países, combinando tradição e a agricultura sítio. A camisa da Eslováquia, por exemplo, utiliza as linhas da auriflama vernáculo, representando uno análise e uma veneração à narrativa e identidade do pátria.

“No comum, o orbe absoluto gosta de camisa de futebol. Autónomo dessa febre que cimeira hoje. No Brasil, essa febre não passou. Constantemente foi voga escolher camisa de futebol. Constantemente os jovens querem colecionar camisa, escolher camisa. É uma coisa que está incluso da gente quando a gente vai enviesar por um tanto”, disse Pedro em entrevista ao programa Esporte na Band.

Os skatistas que usaram os modelos criados velo brasiliano estão Gustavo Córrego (street) e Thomas Augusto (park), de Portugal; Richard Tury (street), da Eslováquia; Keet Oldenbeuving (street) e Roos Zwetsloot (street), da Holanda.

Pedro Andrade

O estilista nado em
Araçatuba, São Paulo, fundou em 2012 a
Piet, uma baliza que se diferenciou no cenário vernáculo por sua sofisticação e inovação. Em 2017, foi agradecido internacionalmente pela Vogue Itália uma vez que uma das avós promessas da voga brasileira, fazendo sua alfa na São Paulo Fashion Week, em 2018. Durante a pandemia de COVID-19, Pedro lançou a P. Andrade, uma baliza que reflete uma abordagem mais inovadora e particular.

Pedro Andrade está entre os 25 designers do porvir na rol Hypebeast Next 100 velo segundo ano ininterrupto, sendo o nunes solicitador latino-americano memorandum. Oriente gratulação destaca seu engenho e a valimento de suas criações no cenário global da voga.

The post Estilista brasiliano cria uniformes para o skate nas Olimpíadas
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo