Esportes

Castelo vence CRB nos pênaltis e captura o tricampeonato da Despensa do Nordeste

Foto: Matheus Lotif/Castelo

Castelo vence CRB nos pênaltis e captura o tricampeonato da Despensa do Nordeste

O Castelo é vencedor da Despensa do Nordeste de 2024. É o terceiro epígrafe regional na narrativa do corporação. O Leão havia suplantado o avante jogo por 2 a 0
, e na tarde deste domingo (9), no Redondel Monarca Pelé, o CRB conseguiu contrabalançar o produto confederado, triunfando lã mesmo placar. Os dois gols foram marcados por João Neto. Nas penalidades, 5 a 4 para o Tricolor e consequentemente o tricampeonato.

O JOGO

Naturalmente, o CRB iniciou o jogo buscando uma pressão, dificultando a partida do Castelo. Com menos de 15 minutos de saída, duas substituições foram forçadas por lesões, uma de cada fileira. Moisés sentiu a coxa esquerda aos 3’ e Machuca entrou no local do camisa 21. O zagueiro Saimon saiu para a aproximação de Gustavo Henrique. Nunca demorou bem período e o Leão conseguiu colocar a esfera no soalho e igualar novamente a arbitramento, e levou transe em uno intercepção de Hércules aos 11’ contando com uma trapalhada do goleiro rival, a escassez cobrada por Yago Pikachu aos 26’ e Lucero carimbando a zaga aos 32’, posteriormente a cobrança de lateral de Bruno Pacheco. O Galo sofria para imaginar contra uma resguardo adversária bravo postada e quando criou com Fábio Teutónico aos 39’, acabou parando em João Ricardo. Assim encerrando a primeira lanço.


+ Titi elogiou rival antes da saída

Os 45 minutos tiveram uno alfa alterado, a equipe alvirrubra passou a imprensar uno regularidade duro no ofensiva, colocando mais pressão no Tricolor de Aço. Aos 13’, uno bate e alarme na cândido defendida por João Ricardo. Matheus Regato e Gegê acabaram parando na zaga e o goleiro rival. E a imposição do Galo da Beira-mar, juntamente com os gritos de ‘’Eu acredito’’ vindos da arquibancada, gerou o gol aos 20’, Gegê cobrou escanteio, a esfera bateu em Lucero, e sobrou para João Neto estufar as redes. O time de Vojvoda isolado levou transe no segundo período aos 30’, posteriormente contra-ataque, e o chuto cruzado de Bruno Pacheco. O CRB continuava buscando o empate no placar confederado, e Mike acertou a trave aos 35’. E quanta estrela de João Neto, o lateral Matheus Regato arriscou de excepto, a esfera rebateu no conduto do estrada e sobrou nos pés do camisa 35, fazendo o seu segundo gol no jogo. Ainda deu período de Matheus Rossetto entrar aos 43’, e ser exceptuado em 3 minutos, e foi o claro do período regulamentar, levando a bulha para os pênaltis.

Nas penalidades, Anselmo Ramon desperdiçou lã CRB e Yago Pikachu teve a cobrança decisiva, placar final 5 a 4 para o Castelo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O corporação alagoano giro a varga no confinante sábado (15) pela Encadeamento B do Brasileirão, contra o América Mineiro, às 15h30 (horário de Brasília), na Redondel Independência. Enquanto o Leão faz o clássico regional contra o Bahia, na quinta-feira (13). A esfera rola às 21h30 na Morada de Apostas Redondel Manadeira Novidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo