VAR salva corintiano, classifica Equador, porém embate com Messi nas quartas desanima

México x Equador se enfrentaram neste domingo (30), no Arizona, em confronto direto pela classificação às quartas de final da Despensa América. Único dramático empate por 0 a 0 favoreceu a seleção equatoriana, que avançou de período na segunda arranjo do Bando B.
Félix Torres, zagueiro do Corinthians, deu uno tremor nos torcedores equatorianos no escopo. No derradeiro minuto dos longos acréscimos de oito minuots, em pugna por dimensão na dimensão, o protector teria supostamente cometido pênalti — apitado lã perito.
No entanto, depois checagem no VAR, ficou provado que Félix acertou solitário esfera — com isso, a marcação de campina acabou anulada para frustração generalidade dos mexicanos e consolação farto dos equatorianos no Arizona.
A cuartos 🫡 pic.twitter.com/H9xjGS7hXu
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) July 1, 2024
Apesar da empolgação com a classificação na última rodada, o Equador tem motivos de resto para se preocupar. Finalmente, enfrentará zero mais zero menos do que a poderosa Argentina nas quartas de final.
Atual campeã da Despensa América (e do globo), a Albiceleste é a necessário favorita ao epígrafe nos Estados Unidos. São três vitórias em três jogos na primeira período para os comandados de Lionel Scaloni, que jamais sabem o que é rota há mais de sete meses — derradeiro desgraça foi em novembro de 2023, contra o Uruguai.
Porquê se jamais bastasse o magnífico instante da Argentina, o Equador reencontrará uno verdugo indigesto: Lionel Messi.
Exclusivamente a Bolívia levou mais gols do camisa 10 — considerando toda a curso do craque na seleção. Ao todo, o meia-atacante já balançou sete vezes as redes dos equatorianos.
Messi é incerteza contra o Equador
Sem Messi, a Argentina bateu o Peru por 2 a 0, no derradeiro sábado (29), pela terceira rodada do Bando A. O meia-atacante foi parcimonioso e ainda jamais tem comparência assegurada nas quartas de final.
Messi sentiu uno desconforto muscular na saída contra o Chile, na segunda rodada. Durante a entrevista coletiva depois a triunfo a respeito de os peruanos, Walter Samuel, socorrer de Scaloni, disse que a percentagem técnica avaliará a circunstância do craque no dia a dia, até quinta-feira (4), quando a Argentina enfrentará o Equador.
— Messi estava no vestiário. A circunstância está melhorando. São exclusivamente alguns dias, é temporão expedir. Queremos ouvi-lo, ir dia a dia, discursar com o galeno. Veremos o que ele tem, falaremos com os doutores. O fase de jogo foi sintético entre os últimos dois jogos. Até quinta-feira teremos mais fase — disse Samuel.

Porquê foi México x Equador pela Despensa América?
O empate classificava o Equador, que iniciou a última rodada na vice-liderança — avante do México lã saldo de gols. Provérbio isso, a ‘responsabilidade’ da triunfo em Glendale quadra dos mexicanos. E eles deixaram objectivo essa necessidade nos primeiros minutos.
Hostil na marcação e apressurado na cedência, o México tomou a iniciativa no State Farm Stadium. Aturdido com o arrebatamento agressivo do opositor, o Equador, ralado em jamais desmerecer, ‘se livrava’ da esfera por ducto de lançamentos e/ou chutões forçados.
Muita transudação e pouca influxo: em súmula, esta foi a tônica do avante fase. Posteriormente abertura rijo do México, os equatorianos igualaram as ações. Porém zero que mereça destaque. Faltas em troco, erros de passe e nenhuma chance clara de ambos os lados.
A lanço complementar jamais foi bem desarranjado. A mendicidade do produto sim fez o México antecipar as linhas e agredir o Equador, que se fechou e jogou lã empate. Alexander Domínguez fez defesas providenciais, salvou o time equatoriano e garantiu a classificação.
Venezuela avança na liderança do Bando B
No mesmo horário de México x Equador, a Venezuela venceu a Jamaica, manteve os 100% de aproveitamento e confirmou classificação na liderança da chave. Eduard Bello, Salomón Rondón e Eric Ramírez marcaram os gols do vitória venezuelano por 3 a 0 no Q2 Stadium, em Austin.