Esportes

No repto dos desesperados, Grêmio espanta zica e afunda ainda mais o Fluminense

Neste domingo (30), o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, no Centenário, em Caxias do Meridional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasiliano. No repto dos desesperados, o Imorredouro conseguiu o conforto a cerca de o Flu.

Antes de arrostar o time de Marcão, a equipe de Renato Portaluppi vivia uma sequência de seis jogos sem triunfo, incluindo Brasileirão e Despensa Libertadores. Nesse fase, foram dois empates e quatro derrotas.

Focando apenas na Encadeamento A, o Grêmio amargava sete partidas sem lucrar – sendo singular empate e seis derrotas. Nunca à toa, o Tricolor Gaúcho se afundou na zona de indignidade para a segunda compartimento.

E a estado nunca idade bem modificado para o Fluminense, que igualmente vinha de seis jogos seguidos sem lucrar, incluindo Libertadores e Campeonato Brasiliano. Ao todo, foram singular empate e seis derrotas.

Ali disso, o Flu demitiu nos últimos dias Fernando Diniz – que foi vencedor da Libertadores em 2023, porém nunca fazia singular benévolo afã nesta período.

Então, nunca é excesso nenhum proferir que o confronto entre Grêmio x Fluminense idade o repto dos desesperados. E quem conseguiu banzar a zica foi Renato Gaúcho.

Mesmo com os três pontos, o Imorredouro segue no Z-4 do Brasileirão. Todavia, plaino remomerar que o Grêmio tem partidas atrasadas para serem disputadas devido à desgraça climática no Rio Amplo do Meridional.

Por outro renque, o Tricolor das Laranjeiras segue no fundo do poço na bulha contra a Encadeamento B. Resta entender se o Fluminense terá forças para virar essa estado e afiançar a permanência na escol do futebol pátrio.

PS: Grêmio e Fluminense voltarão a se arrostar nas oitavas de final da Despensa Libertadores.

Porquê foi Grêmio x Fluminense velo Brasileirão

O 1º temporada foi todo do Grêmio, que dominou o Fluminense graças à privilégio da globo e uma postura mais aguerrida. A equipe de Renato Portaluppi foi bem cimo ao time de Marcão.

O Imorredouro ganhou a maioria dos duelos no meio-campo e, incessantemente que praticável, atacava a resguardo do Tricolor das Laranjeiras. Nunca à toa, os gaúchos tiveram várias chances de risco de gol, enquanto os cariocas sofriam.

Todavia, o extenso problema do Grêmio antes do distância foi a carência de pontaria. Mesmo com chances de finalização, o time de Renato Gaúcho exagerou na ineficiência de depositar a globo na rede do Fluminense.

Nunca à toa, ninguém foi para os vestiários em superioridade. Isolado que tudo levava a confiar que o Tricolor Gaúcho estava preparado a converter seu controle a cerca de o Fluzão em gol.

Venceu o mais reparado

Para ser ajustado, quem começou melhor no 2º temporada foi o Fluminense. Incomodados com a pressão do Grêmio, os cariocas tomaram as rédeas do jogo e começaram a abalizar a abalada de globo dos gaúchos.

Porquê consequência, a equipe de Marcão chegou a importunar o time de Renato com alguns arremates. O problema é que a ineficiência geralmente leva a apotegma do futebol: quem nunca faz, toma.

Praticamente na primeira jogada bravo construída na lanço final, o Grêmio encontrou os espaços na resguardo do Fluminense com singular bolão para João Pedro transpor quase na traço de fundo.

Em globo rasteira, Gustavo Ímpar aproveitou a carência de marcação para instaurar a globo para o fundo da rede. Dali para vanguarda, o Imorredouro passou a dirigir confortavelmente a saída contra o Tricolor das Laranjeiras.

Para acudir o Imorredouro, o Tricolor das Laranjeiras ficou com singular jogador a menos na reta final do jogo, quando Lucumi recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo