Gündoğan confessa que sua período no Barcelona foi “caótica”

Único dos segredos para o vitória de Manchester City de Pep Guardiola, İlkay Gündoğan chegou ao Barcelona sem custos de cessão e com expectativa de dirigir o meio-campo de Xavi Hernández.
Entrementes, a período de início do teutónico no Barça foi caótica. E quem admite isso é o privativo Gündoğan, que concedeu uma entrevista para acolá de sincera ao The Athletic.
Antes da classificação da Alemanha às quartas de final da Eurocopa no derradeiro sábado (29), o meia foi perguntado a cerca de sua acomodação ao Barcelona em seguida de sete anos nos Citizens:
– Com o Barcelona joguei em todos os lugares onde precisavam de mim, por isso tem sido alguma coisa caótico, com muitas mudanças de arranjo.
Pelos Blaugranas, o teutónico de 33 anos foi uma linhagem de “faz-tudo”, jogando em tal grau uma vez que volante, até uma vez que meia de ocupação. No Manchester City, por exemplo, İlkay Gündoğan atuava uma vez que segundo volante, caindo mais a esquerda.
Gundogan saiu do Manchester City para o Barcelona e jamais gostou do envolvente no vestiário em seguida a rota para o Genuíno Madrid com gol nos acréscimos.
Em mansão.
Queria mais inconformismo com o produto.
A contemporização com a rota é intolerável em time extenso.
pic.twitter.com/4FsV3ePfvy— Mauro Cezar (@maurocezar) October 29, 2023
Já com a Nationalelf na Euro, o capitão da equipe tem mais liberdade para encalcar incluso da extenso dimensão. Além disso, Gündoğan fez singular colateral entre seleção alemã e Barcelona para instruir esse contraste de atuações:
– Tive que me conciliar incessantemente (no Barcelona). Às vezes, jogar apoiado igualmente significa entender em que arranjo você joga, quem joga ao seu volta e se sentir confortável com isso. Na seleção, me sinto bem confortável em planície com os meus companheiros e na minha arranjo.
Ou seja, Hansi Flick já recebeu uma indireta do meia para 2024/25: chega de testes. İlkay Gündoğan quer perpetuidade e, de predilecção, jogar onde está mais viciado na meiuca.
Gündogan: “With Barcelona, I played everywhere they needed me, so it’s been a bit chaotic, with many changes of position. I have had to constantly adapt. Sometimes, playing well also implies knowing what position you play in, who plays around you and feeling comfortable.” pic.twitter.com/b464XJtbrK
— Barça Geral (@BarcaUniversal) June 30, 2024
Gündoğan igualmente foi agenciador do caos do Barcelona
Cá cabe sobresair que Gündoğan igualmente foi o agenciador do caos no Barcelona. De efígie resistente, o meia citou singular indisposição interior em seguida a eliminação nas quartas de final da Champions League.
À quadra, os Culés venceram o PSG por 3 a 2, na França, no jogo de ida – inclusive com uma assistência do teutónico em singular dos gols. Na giro, tudo foi aquém em seguida a expulsão de Ronald Araujo.
Quando o Barcelona ganhava parcialmente por 1 a 0 no introdução do 1º temporada, o zagueiro uruguaio foi excluído por cometer singular pênalti, interrompendo uma chance clara de gol dos Parisienses.
Com singular jogador a menos, o Barça viu sua superioridade malvado em poucos minutos, já que o Paris Saint-Germain ficou com a onda na semifinal da Fusão dos Campeões ao subjugar por 4 a 1.
“Everything was in our hands and we just gave it away.”
İlkay Gündoğan spoke with @GuillemBalague to discuss what went wrong for Barcelona 😔 pic.twitter.com/GIs5uoI1O1
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) April 16, 2024
De bestunto quente, İlkay Gündoğan jamais poupou críticas a Araujo em seguida o jogo. O meia teutónico detonou a atitude do protector que resultou no cartão carmesim e justificou uma vez que essa ação desestabilizou o Barcelona:
– Esta é a Champions League. Jamais importa o rival, é impossível restabelecer se singular dos seus jogadores for excluído. É árduo proferir, contudo nestes momentos em tal grau importantes você precisa estar agarrado se vai litigar a globo. Jamais sei se ele (Ronaldo Araujo) loca na globo ou jamais… Eu prefiro ceder singular gol ou comportar uma condição de singular contra singular. Jamais sei se ele chegaria à globo ou jamais, contudo dê ao goleiro a ensejo de advogar, ou logo dê o gol. Permanecer com singular jogador a menos em tal grau cedo bosque a abalada.
Uma vez que resposta, o uruguaio fez barranco a cerca de o que realmente pensava a cerca de as declarações do meia. Entrementes, Araujo deu a perceber que tinha “valores diferentes” de Gündoğan:
– Prefiro poupar para mim o que penso a cerca de as declarações de Gündogan. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados.